Eduardo Barroso e os seus delírios

PUB

O sporting está a um jogo de ficar fora matematicamente do título, pelo 13º ano consecutivo e Eduardo Barroso parece que ainda está a sonhar. Na sua rubrica no jornal Abola, o médico mostra mais uma vez que de futebol percebe 0. É verdade que por norma não ligamos a este tipo de gente que nunca deram um pontapé na bola, mas tem muita piada e eu não posso deixar fugir isto.

O Barroso começa por dizer que andaram a época toda a falar bem da super equipa do porto e do Benfica e mal falaram do plantel do sporting. O médico parece que se esqueceu do colo que houve na comunicação social a favor do porto, que tinha a melhor equipa dos últimos 33 anos e a favor do sporting poderia ganhar o titulo derivado à grande pré-época que tinham feito. Quando falavam do Benfica é porque só perdia, era goleado e que podíamos esquecer o titulo. Foi assim no inicio, foi assim em toda a época e enquanto falavam mal nós ganhávamos os jogos. Portanto este senhor começa bem. Adiante!

Na Baliza diz que não trocava o Patrício por Júlio César. Ainda Bem que não troca, é sinal que os longos 13 anos sem ganhar o campeonato é para continuar.

Patricio foi titular em todos os 31 jogos e sofreu 27 golos.
Júlio César foi titular em 20 jogos e sofreu 8 golos.

“- Não troco Cédric e Miguel lopes por Maxi Pereira”

Por isso é que meio mundo quer aproveitar o facto de Maxi estar em fim de contrato para o ter na sua equipa do que os outros 2. Mas é normal ele é lagarto.

No que toca a centrais diz que está bem servido e que Marcano e Maicon não são melhores que Tobias, Paulo Oliveira e Ewerton. Não conta com Jardel/Luisão porque esses já jogavam juntos desde o inicio. Eu acho que o homem enganou-se, quem está bem servido são os adversários do sporting, pois se formos a contar os golos que a defesa do sporting colocou, esta época, na sua própria baliza, diria que é uma grande defesa goleadora…dos adversários.

Não trocava Eliseu por Jefferson e Alex Sandro está ao mesmo nível e diz que nem adianta falar nas alternativas dos outros. Na primeira de Eliseu até concordo, porque Eliseu é mais médio do que defesa. Agora quanto ao estar ao mesmo nível do Alex? Só mesmo em sonhos. Nas alternativas, quem dera a ele ter um Sílvio ou André Almeida que embora o 1º não tenha sido muito utilizado, no ano passado, todos vimos como ele jogou. O André está à vista de todos, mas ele prefere não comentar porque sabe que sairá mais baboseiras.

No Meio o campo o médico é ridículo na sua opinião. Desde quando é que o meio campo do sporting é o futuro da selecção nacional?
Com um WC que passou a estar mais no banco do que titular, porque só sabe fazer passes para o lado e para trás. Deve esquecer-se do Bernardo silva, que só Isco é o unico à sua frente no ranking de melhores médios SUB-23. De futuro de selecção não tem nada, porque até Pizzi chega a ser melhor que qualquer um no meio campo. Dizer então que Sulejmani faz parte do sector do meio campo só prova que não sabe nada dos outros, para poder dizer que os que o sporting tem, são melhores.

“- Quaresma/Nani/Brahimi ou Tello/Salvio/Carrillo…há diferença?”

Claro que há diferenças:

Brahimi 2642 minutos 13 golos; Quaresma 2237 minutos 10 golos; Nani 3004 minutos 10 golos. Quaresma que é mais suplente, consegue fazer mais golos que Nani que é titular.

Carrillo 2854 minutos 7 golos; Tello 2114 minutos 8 golos; Salvio 2921 minutos 13 golos. Salvio com mais um jogo consegue ter quase o dobro que Carrillo, esta é a diferença.

“- Mané teria jogado mais vezes se estivesse no porto ou Benfica.”

E tirava o lugar a quem? Ao Gaitán, Salvio, Sulejmani ou Ola john? O Gonçalo Guedes é 3 vezes melhor que o Mané e não é utilizado.

“- Slimani e Montero são tão diferente de Lima e Jonas?”

Quando o Barroso disse isto de certo que estaria no seu 7º copo de tinto.

DUPLAS11

Só Jonas tem os mesmos golos que Slimani e Montero juntos e o brasileiro não foi inscrito nas competições europeias. Portanto sim, existe uma tremenda diferença nas duplas.

“- Somos a equipa menos batida do campeonato, juntamente com o porto”

Possas, basta ir ao site pesquisar os golos sofridos antes de dizer asneiras.

Defesa menos Batida:

fc porto 12 golos
SL Benfica 15 golos
SC Braga 21 golos
sporting 27 golos

“- Eu sei que não percebo nada de futebol”

Ponto, nós também sabemos. Agora como é que pessoas como o Eduardo Barroso, que admitem que não percebem nada de futebol, continua a vomitar nos jornais desportivos. Não fazem o trabalho de casa, são parciais, criticam durante uma época inteira os outros clubes, chorando, lamentando e exigindo quando existe muita gente mais experiente e entendida da coisa, desempregada. Eu como não lhes dou dinheiro nem tenho que criticar, mas imagino quem compra os jornais todos os dias, sente que pode fazer mais e melhor que um médico com os uns copos a mais.

Podem ver o artigo aqui

DEIXE A SUA RESPOSTA