Advertisement

Efeito Proença. Naldo apanha apenas 1 jogo de suspensão.

Advertisement

Segundo o artigo 145 da liga Naldo iria no mínimo apanhar 2 meses de suspensão por ter empurrado Lito Vidigal no Arouca – sporting onde os verdes e brancos tiveram o #empurrãozinho (ver AQUI e AQUI).

artigo145

Advertisement

Mas parece que os “queridos” meteram mãos à e decidiram apenas castigar o jogador do sporting com apenas 1 jogo alegando o artigo 158 dos regulamentos. Ao consultar esse mesmo artigo podemos constar que está errado. O jogador não usou expressões, verbalmente ou por escrito e não fez gestos de carácter difamatório, injurioso ou grosseiro. O Naldo EMPURROU o treinador do Arouca, não lhe fez piretes.

artigo 158

Quando se vê um presidente a condicionar árbitros ou possíveis ministros do desporto não admira que tenha pedido mais um favor ao seu querido Proença para arranjar maneira de dar apenas um jogo de castigo.
Recordar a época 2012/13 em que num jogo de pré-época Luisão “empurrou” um árbitro alemão (o tal artista de cinema) e foi utilizado o artigo 145 dos regulamentos. Mesmo não sendo um jogo oficial, o Central do Sport Lisboa e Benfica apanhou 2 meses de castigo ficando de fora em 11 jogos.

Já em 2009/10 Vandinho do SC Braga apanhou 3 meses por ter empurrado o adjunto do jorge jesus, Raul José.

cm

DEIXE A SUA RESPOSTA

Botão Voltar ao Topo