Eis quem é o Blog do Sporting “Mister do Café” que revelou documentos um mês antes da operação e-toupeira

Recentemente demos conta que a operação e-toupeira tinha sido divulgada quase um mês antes por bloguers ligados ao Sporting. Foi uma tremenda violação do segredo de justiça que ninguém parece ter ligado pois quem praticou não é do Benfica.

Não é de admirar que ambos os blogs, onde saíram os documentos da Policia judiciaria, tenham espaços temporais tão curtos e com o contributo do “jornalista” da Sábado, Carlos Rodrigues Lima. Sim, aquele que consegue preparar uma matéria, vasculhar, descarregar Gigabytes de e-mails em meia hora(VER AQUI). Mas hoje não é o dia certo para lá irmos.

Falando na violação do segredo de justiça em que toda a imprensa o faz diariamente, consta no blog do Sporting vários documentos sobre a investigação da operação e-toupeira. Estes documentos foram publicados no dia 9 de fevereiro no mesmo blog. E a quem pertence este blog? Para quem não sabe, aos irmãos Capitão, que até estiveram no casamento do Bruno de Carvalho.

O Blog em questão é gerido pela empresa YoungNetwork liderada pelo João Duarte. O João Duarte é uma pessoa que participa na Sporting TV, na Sport TV, no jornal “O Sporting” e comanda as tropas do “não oficial”.

E onde é que cometeram o erro de toda esta trapalhada? Quando Nuno Saraiva, director de comunicação do Sporting, alegou que não tinha sido ele a proferir insultos na sua conta de facebook mas sim João Capitão, que era quem estaria responsável pelas contas de facebook do Sporting.

Ou eles mentem à Federação Portuguesa de Futebol e ao TAD ou então podemos concluir que o Sporting será um dos responsáveis desta operação bem como da violação do segredo de justiça.

Subscrever Blog via email

Indique o seu endereço de email para subscrever este site e receber notificações de novos artigos por email.

Junte-se a 1.255 outros subscritores

Siga-me no Twitter