Advertisement

Eleições do Benfica irá ter pelo menos dois candidatos

Advertisement

É praticamente um dado adquirido que a lista que Rui Costa irá liderar no sufrágio do próximo dia 9 de outubro terá, pelo menos, uma lista concorrente.

E é também com grande grau de probabilidade que a lista que irá surgir, de oposição aos atuais corpos sociais, não irá refletir uma frente comum entre os três movimentos, se assim lhes podemos chamar, que desde há algum tempo têm tomado posição pública sobre a gestão desportiva e política do clube da Luz.

Do lado de Noronha Lopes o segredo tem sido a alma do negócio, escudado na reflexão que este e os seus apoiantes têm estado a fazer no sentido de aferirem se há condições para disputar o ato eleitoral em igualdade, além de continuar a merecer muitas dúvidas o processo da votação eletrónica.

Ainda assim, apesar das desconfianças em relação à lisura e transparência do processo eleitoral, parece pouco crível que Noronha não volte a ir a votos depois do lastro que conquistou com o resultado (34,7 por cento) obtido em outubro passado e depois da turbulência provocada pela detenção e afastamento de Luís Filipe Vieira.

A questão passa por saber, também, se Noronha Lopes e o Movimento Servir o Benfica, que uniram esforços nas últimas eleições, irão encontrar nova plataforma de entendimento: Francisco Benítez, rosto e candidato do movimento, recorde-se, acabou por integrar a lista de Noronha como candidato à presidente da Mesa da Assembleia-Geral do Benfica.

Comentários

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo
A semana dos recados