Vamos dar mais um dado para a novela de verão do António Salvador. Com isto, vai continuar na onda da vitimização.
Como o próprio presidente do SC Braga disse à SIC, o Benfica fez uma oferta por Ricardo Horta, de 10 milhões de euros. Oferta que está a causar indignação ao António Salvador que não para de disparar para todo o lado. Queria mais dinheiro mas não pagou para ter o Ricardo Horta. Quando teve oportunidade para adquirir o restante passe do jogador por 2 milhões, também não o quis comprar.
O Ricardo Horta como bom profissional que é, continuou a trabalhar duro e mostrar resultados. Enquanto isso, Jorge Mendes reservava o jogador ao Sporting por uma verba a rondar os 10 milhões. O agente até disse ao diretor desportivo do Sporting que conseguia por 8 milhões, menos 2, que a proposta do Benfica. Foi uma das escutas que andaram a circular na imprensa.
“O Benfica não avança por ele?”, terá Perguntou Hugo Viana. Mendes responde dizendo: “Eles gostam do gajo, mas eu guardo-te isso”. A conversa aconteceu há pouco mais de um ano.
O António Salvador não pode chorar muito, porque não adquiriu o passe quando teve possibilidade de o fazer, e ainda esteve perto de ficar sem o jogador pela mesma oferta do Benfica.