Advertisement

Em resposta a alguns, Jorge Jesus está bem onde está

Durante a tarde desta terça-feira foi publicada uma entrevista de Enzo Perez a um jornal argentino em que abordava a sua passagem pelo Benfica. A sua lesão, o empréstimo, o treino imposto pelo treinador Jorge Jesus e a final da Liga Europa.

Numa altura em se fala muito nos feitos de Jorge Jesus pelo campeonato brasileiro, a CMTV tem promovido a ida do treinador para o Benfica chutando o atual treinador do clube, Bruno Lage, para fora. Treinador que tem um registo de mais de 90% das vitórias no campeonato e que, no que toca à europa, perdeu os dois primeiros jogos para a Champions, ficando-se pelos quartos de final da Liga Europa na temporada passada. Treinador que tem 19 golos sofridos no campeonato, número esse, serve para mostrar a quantidade de treinadores que passaram pelo Sporting nos últimos 10 anos. Se as mudanças constantes de treinador é a solução, o Sporting é um exemplo.

Advertisement

Esta opinião vem a propósito de quê pergunta você, que até nem viu a entrevista do Enzo? Simples, devido às várias opiniões de Benfiquistas em que pensam que o Jorge Jesus vem para o Benfica e que já andam a fazer a cama ao Lage.
Errado! Quem lhe anda a fazer a cama é a CMTV e a sua teoria de que o Benfica precisa de Jesus enumerando vários argumentos entre eles a Europa. São os programas televisivos que tentam queimar o treinador do Benfica porque teve 2 derrotas europeias.

Eu gosto do Jorge Jesus enquanto treinador mas também gosto muito do Bruno Lage. Lage não levou 5 do FC Porto e não teve carradas e carradas de jogadores ou planteis de luxo. Lage não foi ao dragão todo “borrado” durante épocas e épocas. Foi lá e venceu um dos jogos que lhe deu o campeonato quando tudo pensou que estava perdido.

É verdade que Jorge Jesus mostra um bom futebol mas Bruno Lage também já apresentou um futebol que dava gosto de ver. Ele próprio admite que agora as coisas não estão a correr bem, coisa que Jorge Jesus não admite sequer que se pense isso. Vi JJ a dar 5, 6, 7 e até 8 mas também vi Bruno Lage a dar 5, 6 e até 10. No que toca a Europa Jesus em 6 anos passou uma vez a fase de grupos da champions. Rui Vitória, por exemplo, em 3 anos passou por duas vezes a fase de grupos chegando na 1ª aos quartos de final perdendo com o Bayern. Mas também teve o pior registo de sempre. Lage não se pode comparar porque é a primeira vez que está na competição e como tal tem de trabalhar como os seus antecessores.

Advertisement

Na Liga Europa, Jesus conseguiu 2 finais, uma perdida da maneira que todos nós sabemos. Lage só conseguiu os quartos de final para já em 6 meses de trabalho. Está na Champions e esperemos que passe a fase de grupos.

Portanto, em jeito de conclusão, ninguém aqui anda a fazer a cama ao atual treinador para trazer Jorge Jesus. Muito pelo contrário, Bruno Lage é o treinador em que acredito que seja o homem que nos vai dar mais alegrias que aquelas que já nos deu. Só o tempo mostrará se a minha opinião é a mais acertada ou não pois os treinadores vivem de resultados, estabilidade e tranquilidade para trabalhar. Até lá resta apoiar e ajudar a equipa a ultrapassar os desafios que temos pela frente.

Comentários

Botão Voltar ao Topo
A semana dos recados