A Liga de Clubes divulgou, em comunicado, os clubes que renovaram a inscrição das equipas B para as temporadas 2020/21 e 2021/22 e na lista consta o Sporting.

O Sporting, recorde-se, terminou com a equipa secundária no fim da época 2017/18, uma decisão do elenco na altura presidido por Bruno de Carvalho, quando a Federação Portuguesa de Futebol lançou a Liga Revelação a os projectos das equipas de sub-23.

Esperemos que a inscrição do Sporting seja para começar o campeonato onde acabou por descer e não na 2ª Liga na próxima temporada. Já basta o que fizeram no voleibol, basquetebol e hóquei que começaram logo na 1º divisão. Desceram então têm de disputar o campeonato onde desceram.

Leia o comunicado na íntegra:

“Pelo presente divulga-se que procederam à renovação da inscrição das respetivos equipas B, para o ciclo correspondente às épocas desportivas 2020/21 e 2021/22, no âmbito do Regulamento de Inscrição e Participação dos Equipas “B” no ll Liga por sociedades desportivas da Liga NOS (Anexo V do Regulamento das Competições organizadas pelo Liga Portuguesa de Futebol Profissional), as seguintes sociedades desportivas:

1. Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD

2. Marítimo da Madeira – Futebol, SAD

3. Vitória Sport Clube – Futebol, SAD

4. Sporting Clube de Braga- Futebol, SAD

5. Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD

6. Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD”