Equipa do apito da FPF reforçada no Porto
Ontem tivemos no Dragão uma equipa da FPF que se pode dizer que é da casa. Gustavo Correia – é o novo Árbitro Internacional, substituindo Iancu Vasilica que desceu de categoria. Se o mergulho de Luís Diaz não fosse tão evidente, já tinhamos o primeiro penalti mal assinalado.
Pelo que se diz, este árbitro ainda não foi anunciado como internacional. Devem estar à espera de uma polémica de forma a que passe entre os pingos da chuva. Tal como fizeram com o anuncio dos quadros de árbitros, que foi feito no momento menos bom para o Benfica. Este Gustavo Correia é aquele árbitro que adora fazer quilómetros para apitar o FC Porto. Mil foram os quilómetros que este árbitro fez para apitar um amigável. Ficámos a saber que o algarve não tem árbitros disponíveis.
Mas têm sido tão descaradas as promoções de árbitros da AF Porto que até eles têm vergonha de oficializar estas promoções. É Paulo Costa, Bertino Miranda e Fontelas a fazerem o que querem e bem entendem.
O irmão do Paulo Costa continua nos quadros da arbitragem. Nem mesmo o limite de idade coloca este árbitro fora da arbitragem. Já para não falar dos erros que beneficiaram o FC Porto e prejudicaram o Benfica. Assim de cabeça, Rui Costa não assinalou penalti por mão na bola do jogador do Nacional no empate do Benfica. No FC Porto conseguiu transformar uma cacetada do Marega em penalti para o FC Porto.
Outro dos árbitros que vai continuar a apitar, é o Ferrari Vermelho. Nem o limite de idade ou os erros da Taça de Portugal o atiram para fora da arbitragem.
Pior que isto tudo é que os novos árbitros são todos da AF Porto. Até o que está na AF Aveiro, nasceu e fez a carreira no Porto. Decidiu ir para outra AF para conseguir ir para os quadros c1. Não é o primeiro e não será o último. Na AF Viana do Castelo e na AF Vila Real, fazem precisamente a mesma coisa. Não são anunciados pela AF Porto mas cresceram todos lá.
Este é o futuro da equipa do apito da Federação Portuguesa de Futebol. Veremos quantos jogos vão ter esta temporada em comparação com todos os outros.