O Estádio do Bessa foi interdito preventivamente, informou, esta terça-feira, a Liga.
Em causa a nota do relvado no jogo com o UD Leiria, a contar para a primeira fase da Taça a Liga, que terminou com triunfo para a equipa da Liga 2.
Como é que, após um amigável da Federação Portuguesa de Futebol, deixam a que o relvado chegue a este estado? O jogo foi no dia 7 de julho e como é que a dia 25 temos um autentico batatal. Onde andam as vistorias da Liga Portugal que tanto falam nos artigos de opinião, nos jornais?
Recorde-se que o Boavista recebe o Benfica na primeira jornada da Liga. Os rivais já preparam a cartilha de que o Benfica é que manda, mas ficam em silêncio quando o seu treinador critica os relvados um mês antes da sua equipa lá jogar.
Eis a nota oficial da Liga:
«Na sequência dos critérios infraestruturais do Manual de Licenciamento, e após nota de 1,35 no jogo com o UD Leiria, referente à 1. Fase da Allianz CUP, a Liga Portugal notificou a Sociedade Desportiva axadrezada da imediata e preventiva interdição para qualquer uso do relvado do Estádio do Bessa. Esta interdição durará até que o relvado apresente condições adequadas à salvaguarda da integridade física dos atletas e à valorização das competições.»
Leia também: Cofina deturpa palavras de Witsel sobre Felix – Vídeo