Este também é principalmente do Presidente
Muito já foi dito e opinado sobre esta nossa conquista mais do que justa e merecida isto, apesar de ainda haver alguns iluminados que têm dificuldade em aceitar este facto.
Por mais defeitos que possamos apontar a LFV, de uma coisa não há dúvida este título é, acima de todos, dele!!! Já nenhum de nós elogia a recuperação estrutural que fez do Clube porque o que nós queremos são títulos e vitórias! Contudo, na hora da vitória – como na da derrota – é importante compreender o caminho para o desfecho final para podermos erguer um clube consecutivamente vencedor e, neste sentido, vejamos os seguintes pontos:
– construção do Novo Estádio da Luz e a vitalidade que trouxe ao Clube.
– construção do Centro de Estágio e aposta real e contínua na formação, bem ilustrada pelas recentes presenças de André Gomes, André Almeida, Ivan Cavaleiro e Oblak na equipa principal, assim como os títulos nas camadas jovens e percurso na Youth League.
– construção de plantéis competitivos e que nos últimos anos têm lutado em todas as competições pela conquista de títulos (mesmo que nem sempre os tenhamos ganho)
– potencialização de activos que se verificaram ser altamente rentáveis para os cofres do clube (David Luiz, Javi Garcia, Matic, Ramires, Fábio Coentrão, etc.)
– contratação e aposta reiterada em Jorge Jesus que incutiu um futebol bonito, de ataque e altamente competitivo que faz vibrar qualquer adepto.
– contratação de jogadores que serão referências para todo o sempre na esfera Benfiquista: Luisão, Maxi, Aimar, Cardozo, David Luiz, Javi Garcia, Matic, Enzo Pérez, Ramires, Fabio Coentrão…
– regresso aos palcos europeus. O regresso às finais da Europa.
-construção do Museu Cosme Damião onde se eleva ao expoente máximo a máxima: só tem futuro quem conhece o seu passado…
E, por fim, porque não dissocio a vitória do campeonato da aposta arrojada na Benfica TV: a transmissão dos próprios jogos (algo nunca antes feito por nenhum outro clube a nível mundial) e a compra dos direitos de transmissão da Premier League que nos conduziu aos 300 mil assinantes, forçando assim um rude golpe no sistema instalado que era controlado pela Olivedesportos.
O homem tem defeitos? Claro que tem. Se cometeu erros? Claro que cometeu. Quem não comete erros? Sobretudo e quando se trata de uma estrutura tão enorme e grandiosa como o Sport Lisboa e Benfica?
Mas a meu ver tudo o que foi referido antes é fruto de um trabalho incansável e inquestionável de LFV, próprio não só de quem erra mas também de quem trabalha e luta de forma árdua numa base diária pelo seu clube e pela sua instituição.
Acho que temos todas as condições reunidas para voltar à hegemonia do futebol português.
E ainda temos a possibilidade de levantar mais canecos ainda este ano. Sobretudo aquele que nos escapa há 10 anos e que esteve tão perto no ano transacto. A Taça de Portugal. E quem sabe o da Liga Europa.
Para finalizar devo sublinhar que temos que ter consciência que se LFV não aposta, contra tudo e todos, na continuação de Jorge Jesus, penso que dificilmente teríamos levantado o caneco do 33º. Provou-se ser a aposta certa e uma decisão ganhadora que nos permitiu voltar ao Marquês.
Venha de lá o 34º #@%”$&/*!!
Fonte: http://toalhadoeusebio.blogspot.pt/