Estudo: Os que defendem Ronaldo e o "ser Português" não conhecem os Atletas medalhados
Depois de ontem ter feito um pedido a Cristiano Ronaldo para se deixar “mariquices” e apresentar o futebol que sempre nos habituou no Manchester, Real Madrid e às vezes na Selecção Portuguesa, fui atacado por muitos emigrantes, carneiros (esses poucos importam) e alguns Benfiquistas. A maioria concordou com o que pedi ao melhor do mundo, mas alguns chegaram a desejar para que me fosse retirada a nacionalidade Portuguesa. Só dá para rir.
Mas isso levou-me a fazer uma espécie de estudo. Já que falavam tanto em patriotismo, que estar a criticar o Ronaldo não é ser digno de ser Português etc, etc, etc, então decidi publicar fotos de atletas que já nos deram alegrias nos Jogos Paralímpicos, perguntando aqueles que criticaram no post anterior, se conheciam estes atletas. E o resultado foi. Basta ver o número de comentários e o número de partilhas de ambos os posts. OS emigrantes que criticaram, nem um foi visto a comentar. O tão proclamado patriotismo por parte dessas pessoas que lutam por uma vida melhor lá fora e no qual eu respeito, mesmo tendo sido atacado por expressar a minha opinião, não existiu. Não sabem quem são, não mostram interesse em saber quem são, tudo porque a imprensa não fala neles. Apenas os mais chegados e os que conhecem por ser da mesma terra disseram quem são estes atletas.
Ronaldo é o melhor do Mundo, um dos nossos, mas isso não significa que não tenhamos de lhe fazer reparos assim como aos outros jogadores. Agora acusarem de falta de patriotismo porque não apoio a selecção, porque critico e faço reparos, o que direi daqueles que não sabem quem é o João Correia, Luis Silva ou até o atleta mais medalhado do mundo, Lenine Cunha. Esses e tantos outros que vão estar nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016. O Futebol é das modalidades com que mais vibramos em portugal, mas também há portugueses a lutar por medalhas e que as ganham. Mas esses não fazem capas de jornal e motivam conversas de facebook. Esses têm o meu apoio e não é de hoje.
Para esses que criticam o meu patriotismo só porque têm de defender o Ronaldo e a selecção, lembrem-se há mais gente que representa Portugal e que vocês não dão o devido valor chegando a ignorar o seu desempenho.