Mikel Arteta apelidou de “final” o jogo de amanhã com o Benfica, referente à 2.ª mão dos 16 avos da Liga Europa. Depois do empate (1-1) em Roma – com as águias na condição de equipa visitada -, segue-se novo duelo, agora em Atenas, e o treinador do Arsenal elogiou a formação portuguesa.
“A temporada é grande e é um jogo importante a nível mental e da confiança. É o que precisamos. Trata-se de um adversário complicado. É uma equipa de Liga dos Campeões habituada há vários anos a este tipo de jogos. Será uma final”, referiu Arteta na conferência de antevisão à partida.
Adel Taarabt é certamente um dos elementos do Benfica que o espanhol melhor conhece, pois coincidiram na Premier League quando Arteta ainda era jogador. “Ele costumava jogar como número 10. É super talentoso e muito criativo. É difícil defrontá-lo. Mudou um pouco a sua posição e disciplina. É bom vê-lo de volta”, destacou o timoneiro dos gunners.
Sobre a foto de Eusébio: “Sempre fui um grande admirador da história do futebol e das pessoas que construíram o futebol bonito que temos hoje. Ele teve uma participação chave nisso e criei uma grande admiração pela sua personalidade e carisma. Esta admiração desenvolveu-se porque tenho amigos portugueses que fiz durante a carreira e com quem fiquei com uma grande ligação. Amigos com quem falo de futebol a toda a hora”, explicou Mikel Arteta.