Ex-agente de Garay com 2 versões em 11 dias
Ricardo Schlieper, ex-agente de Garay, em apenas 11 dias conta duas versões da venda do jogador para o Zenit.
“No verão de 2014, durante o Mundial do Brasil, chegou uma oferta do Bayern de 20 milhões de euros que coloquei na mesa do Benfica. Para o jogador também era uma proposta economicamente muito interessante, superior à do Zenit. Penso que Garay nem chegou a saber da oferta do Bayern. Ficava surpreendido com o contrário. O seu valor de mercado era muito superior aos 6 milhões de euros pagos pelo Zenit. Foi surpreendente ter ido para lá”, contou o empresário hoje no jornal espanhol A MARCA.
“Meios [de comunicação social] de Portugal citam uma declaração minha a favor do Benfica no caso Garay-Zenit-Real Madrid. A tal declaração não é certa. O que é certo é que existia um interesse por um valor superior da parte do Bayern que o jogador recusou.”
Primeiro o jogador tinha recusado ir para o Bayern Munchen e agora já foi o Benfica que recusou a oferta. Não faz qualquer sentido o Benfica ter recusado uma proposta bem superior à de o Zenit e o jogador escolher Zenit recusando a equipa alemã.
“Foi publicado que prestei declarações ao TAS, mas nem sequer fui citado porque já não era o seu agente. No momento em que foi feita a transferência para o Zenit, já não estava com o Garay. Deixou-me quando estava no Benfica”, disse Ricardo Schlieper à MARCA.
Depois descobriu-se que o agente já tinha sido corrido por Garay. Um jogador que estava em ultimo ano de contrato e que em janeiro podia assinar por um clube qualquer a custo 0, ninguém iria oferecer 20 milhões. Ao fim de 6 meses podia sair a custo 0 quem é que iria dar 20 milhões?