A APAF acha que intimida alguém ao mandar para as redações à 1h00 da manha que vai apresentar queixa contra o presidente do Benfica
A APAF, na pessoa do seu presidente, preocupou-se em agir rapidamente contra o Benfica mandando, fora de horas, uma mensagem para as redações dos jornais, dizendo que iria avançar com queixa contra o presidente Rui Costa. Deveriam estar questionar era o porquê de uma má arbitragem e o porquê de os árbitros andarem com maroscas lesando o fisco. Isso é que deveria preocupar a APAF.
Rui Costa não lesou a honra e a reputação dos árbitros que tiraram o Benfica da prova. Até os ex-árbitros, que tanta vez andaram ao colo da APAF, criticam a atuação daqueles dois indivíduos. Irá a APAF apresentar queixa contra esses sócios ou ex-sócios?
- “Um penálti claríssimo sobre o Gonçalo Guedes” – Facto e não insulto;
- “Foi o mesmo árbitro que fez de VAR na Luz e quase obrigou o Soares Dias a marcar o penálti contra nós no Benfica-Sporting em lance quase com a mesma dinâmica. E este com mais intensidade e fez vista grossa.” – Facto e não insulto;
- “O senhor Fábio Melo [VAR no Braga-Benfica] não é virgem nestas situações” – Facto e não insulto;
- “Não se compreende o mesmo árbitro e VAR terem dois critérios diferentes no mesmo jogo” – Facto e não insulto;
- “Os jogadores foram capazes de jogar hora e meia com dez porque assim o quiseram. Lutaram por esta taça até nos terem deixado lutar por ela.” – Facto e não insulto.
Mas tenho um exclusivo para esta malta das queixinhas da APAF. Não vai dar em nada tal e qual como não deu ao arruaceiro e ao seu presidente. Por mais recursos que apresentem.
Não há muitos dias Sérgio Conceição criticou a arbitragem. A APAF estava de férias ou então tem medo.
Leia também: Presidente do Conselho de Arbitragem com contrato igual ao de Fernando Santos