Futeboltop

“Exigimos que todos os intervenientes cumpram com seriedade as suas funções”

PUB

O evento Corporate, encontro que junta o Sport Lisboa e Benfica e os seus parceiros, realizou-se nesta quarta-feira, 11 de maio, no Benfica Campus. A intervenção do Presidente Rui Costa foi o ponto alto da reunião.

“Estes encontros do Benfica Corporate Club garantiram já um espaço muito especial na agenda anual do Sport Lisboa e Benfica. Momento simbólico para todos, mas sobretudo, de uma extraordinária importância para o Clube. Importância pelo muito que todos vós, e as empresas que representam, aportam à estratégia de sucesso desportivo que ambicionamos, ao crescimento do Clube e à afirmação da marca Benfica. É um momento de público reconhecimento. Momento de gratidão pelo vosso contributo na consolidação do estatuto do Benfica, enquanto maior clube nacional e aquele que, no plano internacional, é o mais reconhecido dos clubes portugueses. Não o digo com sobranceria, mas, sim, com uma certeza inabalável, confirmada pela nossa gloriosa História e com um orgulho imenso naquilo que somos e representamos”, destacou Rui Costa no início da sua intervenção.

Entre os dez principais sponsors, oito são multinacionais. Dado revelador da capacidade de atração e do interesse que a marca Benfica desperta. Revelador também, para além dos cerca de 500 sponsors e membros do Benfica Corporate Club, é o conjunto de outros parceiros do Benfica. São mais 1236 empresas que estão associadas ao Clube através do Programa Mais Vantagens, do nosso cartão de sócio, ou licenciadas para a comercialização e distribuição de produtos Benfica. Números extraordinários e que ganham outra expressão se tivermos em consideração os dois anos de pandemia e tudo o que esse período representou para o tecido empresarial. Inacreditável, de facto. Realidade apenas ao alcance de um grande clube“, realçou o Presidente.

Advertisement

“Sendo a primeira vez que me dirijo a vós, na qualidade de Presidente do Sport Lisboa e Benfica, não poderia deixar de expressar aquilo que ambiciono para o Clube. Esta é a minha casa. Aqui cresci. De apanha-bolas a jogador de futebol. De diretor desportivo a administrador e vice-presidente, culminando nas funções atuais. Mas a minha aspiração para o Benfica não é diferente daquilo que desejam os milhões de sócios e adeptos espalhados pelos quatro cantos do mundo. Ambiciono um Benfica que honre a sua História e os valores dos nossos fundadores. Ambiciono um Benfica ganhador, que entre em campo com o objetivo único de tudo fazer para ganhar“, vincou Rui Costa.

“Nesta temporada, se na Liga dos Campeões fizemos uma caminhada que, dadas as circunstâncias, nos orgulha, eliminando Spartak Moscovo, PSV, Barcelona, Dínamo Kiev e Ajax, quebrando apenas com o Liverpool, pese embora o extraordinário empate a três alcançado em Inglaterra, o certo é que nas competições nacionais estivemos longe daquilo que pretendemos. Assumo-o sem qualquer tipo de rodeios porque é essa a minha forma de estar. Assumo as minhas responsabilidades por esta época e assumirei sempre, sem hesitar,  tudo o que precisar de assumir. Não me escondo, não me esconderei nunca, atrás de ninguém nem de nada“, assegurou o Presidente.

Quando fui eleito em outubro, tinha perfeita noção do imenso trabalho que tinha pela frente, para voltarmos a ser esse Benfica que desejamos, e que não duvido iremos alcançar. Faremos tudo o que nos compete para lá chegar. Nós, dirigentes, técnicos, jogadores e adeptos do Benfica, faremos a nossa parte. E apenas exigimos que todos os intervenientes neste maravilhoso desporto, todos sem exceção, cumpram com seriedade as suas funções e responsabilidades”, advertiu Rui Costa.

“Caros parceiros… Se vencermos, vocês vencem. Se honrarmos a nossa história e valores, honramos a nossa relação. Se comemorarmos, comemoramos em conjunto. Só assim faz sentido. Em nome do Sport Lisboa e Benfica desafio-vos a continuar este caminho que, acredito, será de sucesso para todos. Continuemos a crescer juntos. Obrigado pela vossa presença. Muito obrigado pelo vosso apoio. Viva o Sport Lisboa e Benfica”, rematou Rui Costa.

Pub
Comentários

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Advertisement
Botão Voltar ao Topo
Virou moda no Benfica