Nada me move contra o Diogo Luís e às suas ambições. Está num canal e tem de dar sumo para ter audiência, ou então acontece como nos tempos em que era jogador. Passa do banco para a bancada de forma repetida toda a temporada.
Já o mesmo não posso dizer da sua agenda em que se nota, que tenta fazer ali um número com a venda de João Neves. Circula por aí uma cartilha de que o Benfica tem um Empréstimo Obrigacionista para pagar em Novembro e que é também por isso que o Benfica está a vender o Neves. Bom, a julgar pela informação que disponho e é publica de todos, o Benfica não tem nenhum EO
Agora podes seguir-nos no WhasApp e no Google Notícias
Datas de reembolso dos empréstimos obrigacionistas da BENFICA SAD:
2021-2024 – 28 de Julho 2024
2022-2025- 1 de Junho 2025
2023-2026- 17 de Maio 2026
2024-2027-23 Abril 2027
Ora, o Benfica vai pagar agora o de 2021 (com o dinheiro do de 2024) e a seguir são sempre nesta altura.
Cai a narrativa que andam a espalhar sem irem pesquisar ou tentar saber. Ouvem o Diogo Luís a falar em falta de liquidez e põe-se a inventar.
Em cheio o quê? A parte em que ele lê o guião todo, faz a série, vende os bilhetes e no fim pergunta se gostaram do que virão? 80% do que disse é pura ficção. Dinheiro da champions, dinheiro do mundial de clubes são só um pequeno exemplo. pic.twitter.com/EjGjgsSWTr
— Hugo Gil (@HugoGil07) July 24, 2024
Mas voltando à agenda do Diogo Luís e não à pessoa, que deu tudo para conseguir representar o Benfica em campo, mas que não conseguiu como esperado. Consegue provar que o Benfica e o seu presidente não têm estado em constante contato com o João Neves? Consegue garantir que o Benfica não fez nenhuma proposta ao atleta com um aumento salarial com a promessa de o deixar sair no ano que vem? Se fala em transparência também tem de ser transparente e não ler só o que vem na agenda.
O Record diz que o jogador está fechado e que vai fazer um vídeo a explicar a decisão. O Fabrizio Romano diz que o jogador aceita sair mas que o negócio não está fechado. Passam a mensagem de que direção é que está a meter cá fora de que o João não quer ficar. Já ninguém cai nisso.
Tal como escrevi há umas semanas. João Neves quer ficar mais um ano no Benfica. Apresenta-se da 26, sexta-feira. O Benfica recebeu uma proposta por ele e está a analisá-la como disse o presidente.
O jogador tem o direito de mudar de ideias? claro que tem, a carreira é dele e ele é que decide. O Benfica acha que deve vender? Eu arriscaria ficar mais um ano com ele. Mas também está no direito de vender sabendo que existe o risco de ser cobrado pela sua venda.
No fundo, no fundo, tudo fala mas ninguém sabe nada. Diz que disse na esperança de acertem em alguma coisa.
Quanto ao Diogo Luís, quando o ouvir falar em bons investimentos no futebol, tenho de ter cuidado para não ser enganado.