Advertisement

Faltam 4 finais, não prejudiquem o sonho

Ontem o Sport Lisboa e Benfica recebeu e venceu a equipa do Vitória Futebol Clube por 2-1. Mais uma vitória, a 25ª. Faltam 4 finais para o tão ambicionado título e os adeptos não podem ajudar a prejudicar o sonho da conquista do 35.

Advertisement

Ontem, o resultado poderia muito bem ter sido outro. Não só por culpa do colectivo às ordens de Rui Vitória, como por culpa dos muitos adeptos que colocaram a equipa ainda mais nervosa. Muitos apontam o dedo a Eliseu e Pizzi, por serem os responsáveis pelo que aconteceu em campo. Apontar o dedo é muito fácil, tão fácil que muitos preferiram assobiar e arremessar objetos aos nossos jogadores. Se a equipa já estava nervosa o suficiente para as coisas não correrem bem, mais ficou depois desses tais acontecimentos.

A equipa e os adeptos valem pelo colectivo e ontem, naquela segunda parte, erramos todos. Esse erro jamais poderá acontecer nos últimos 4 jogos que faltam se queremos conquistar o tricampeonato. Todos os jogadores têm dias maus assim como nós, se pretendem que as coisas corram bem, temos de os incentivar e não assobiar. Quem se lembra dos críticos do “fio de jogo”, “Rui Derrotas”, “lutar por 3º e 4º lugar” etc etc etc? Recuperámos 7 pontos, estamos em primeiro, fizemos uma campanha na champions muito boa, até mudamos as opiniões e os discursos dos adversários. Em setembro falavam que não tínhamos treinador e que tinham de jogar à bola para falarmos nos outros, hoje acusam-nos de colinho e temem-nos, tanto que criam muitas cortinas de fumo.

Tudo muito bonito, mas na verdade não ganhamos nada. Queremos ganhar, mas com assobios e “entradas a pés juntos” sobre os nossos jogadores, podemos nem ganhar nada. Doeu ver o Renato junto de Pizzi a consola-lo depois do que lhe fizeram. Doeu muito família.
Vamos lá pensar em vila do conde, defender os nossos jogadores incentivando-os a fazer melhor e a defender o clube destas cortinas de fumo.

Viva o Sport Lisboa e Benfica

Advertisement
Comentários

Botão Voltar ao Topo
A semana dos recados