Têm a casa a arder e lançam palha para pressionar arbitragem e Conselho de Disciplina
Este é o comunicado desesperado do FC Porto em relação ao caso que envolve César Boaventura: “Em causa a condenação por corrupção a favor do Benfica
A condenação em primeira instância de César Boaventura por três crimes de corrupção no desporto cometidos a favor do Benfica é uma mancha na história do futebol português.
Em causa estão atos que ferem gravemente a verdade desportiva das competições e que contribuem para alimentar suspeições sobre o que determinou a classificação do campeonato na época em que foram cometidos.
Agora podes seguir-nos no WhasApp e no Google Notícias
Por não ser verosímil que tais ações tenham resultado exclusivamente da vontade individual do condenado, exige-se que a justiça desportiva os avalie devidamente, apure responsabilidades e aja em conformidade.”
A este comunicado respondemos com a parte da leitura da sentença em que o juiz diz o seguinte:
- Não se concretizou a falsificação do resultado
- Não foi provado que o Benfica estivesse por trás da conduta do CB
Ainda não é o Porto Canal e o FC Porto que determinam o que deve ou não ser relevante para um juiz. Podem fazer a narrativa que quiserem no Porto Canal e dar a palha que quiserem. A verdade é só uma e o juiz foi bastante claro. Tão claro como a condenação e agravamento de pena a Francisco J Marques.