Vamos esperar pelas notícias fofinhas do FC Porto com a desculpa maravilhosa do Fernando Gomes.
O administrador da SAD do FC Porto veio explicar a necessidade de fazerem com urgência um empréstimo obrigacionista. Enquanto os cartilheiros tentavam, através de notícias e comentários, de modo a desencorajar os investidores, o Benfica batia recordes. Hoje os mesmos que tentaram de tudo para afastar investidores, não falam da necessidade de incluir no prospeto, o parecer do auditor, em que diz que o clube pode fechar portas. E ainda cavalgam o sucesso recente do Benfica. Já sobre os processos judiciais, colocam as responsabilidades em pessoas como o filho do Presidente, Alexandre Pinto da Costa, e de Pedro Pinho, que tão uteis têm sido ao clube.
“Este ruído tem muito pouco que ver com o FC Porto. A incursão das autoridades tributárias e aduaneiros tem muito fundamentalmente que ver com questões entre agentes e jogadores que terão, segundo a Autoridade Tributária, de alguma maneira, não cumprido com as suas declarações corretas no IRS e procedido a alguma fuga. Vieram ao FC Porto porque é lá estão os contratos, foram pedir cópias para fazer a verificação”, apontou o dirigente portista.
A desvalorização continua: “Uma coisa liminar e residual, mas tem. O FC Porto liquida IVA e quando tem excessos de IVA exige a devolução por parte do Ministério das Finanças. E ficou encravado durante um tempo uma devolução que não nos fizeram no valor de três milhões de euros. Estávamos intrigados. Eram referentes a algumas situações entre agentes, jogadores e o FC Porto, em que eles consideravam que o IVA não foi corretamente liquidado pelas entidades. Vão verificar que o FC Porto não faz coisas que não sejam rigorosíssima e estritamente legais. Fumo. Não passa disso em relação ao FC Porto. Investidores podem estar seguros”.
Já os restantes processos em que são arguidos ficaram no esquecimento. A CMVM ignora olimpicamente e permite este camião de areia para os olhos das pessoas.
Leia também: CNID já reagiu à mais uma proibição do FC Porto?