FC Porto usa Benfica em tempo de pandemia

Advertisement

Não foi há muitos dias que os jornais se indignaram pela falta de receitas nas vendas de jornais. Têm e não têm razão(https://hugogil.pt/jornais-fazem-apelo-aos-leitores/).

Hoje o jornal ojogo dá destaque à newsletter do seu clube destacando o título conquistado na luz. Em tempos de pandemia o FC Porto mantém entretidos os seus adeptos com títulos do passado.

Director do jornal recorda que o Benfica “percecionou gravidade” da pandemia “antes de qualquer clube em Portugal”

 

O FC Porto assinala esta sexta-feira o 25º título de campeão português, conquistado precisamente há nove anos, a 3 de abril de 2011. Em casa do Benfica, os dragões venceram por 2-1 e faziam a festa, que ficou marcada pelo “apagão do sistema elétrico e a ativação do sistema de rega”.

“Na Luz e, mais tarde, até sem luz. Quem não se lembra? Há nove anos, quando os golos de Guarín e Hulk fizeram com que a reação de Saviola de nada valesse, foi assim. E até fizeram mais. Fizeram do FC Porto campeão. Resumindo, como Guarín resumiu, foi “histórico, pá!”. O campeonato terminava ali, com cinco jornadas por disputar e um final sublimado pelo apagão do sistema elétrico e a ativação do sistema de rega. Foi tão lindo… Obrigado. O mundo nunca mais pôde esquecer”, escrevem os azuis e brancos na newsletter Dragões Diário.

Basta perceber as diferenças das newsletters de ambos os clubes. Um que usa e abusa de uma campanha para ganhar um título de secretaria e o outro que está preocupado com todos nós. Não são comparáveis as atitudes porque só um é do povo.

Não me faz mossa alguma que celebrem um titulo do passado. É sinal que o paradigma daquela gente mudou. Até pode recordar o espaço k do museu, os quinhentinhos as viagens, agora proibidas, ao Brasil.

O que não se tolera é que usem vidas humanas para conseguir o dinheiro que precisam e o título.

Para nós o mais importante são os nossos e tenho pena que não pensem da mesma forma.