Advertisement

“O apelo que faço é para que o foco não se perca”

Presidente do Benfica discursou ontem no jantar de natal

O Benfica retomou esta terça-feira uma tradição de há muitos anos, a festa de Natal do clube, interrompida nos últimos dois anos devido à pandemia de Covid-19, e o presidente Rui Costa falou para os mais de 1600 funcionários do universo encarnado que marcaram presença no jantar realizado no Estádio da Luz

«Vocês merecem, por tudo o que fazem pelo clube. São merecedores destes convívios porque só há um Benfica, comigo só haverá um Benfica. Infelizmente o dia, pela grande chuvada, acabou por não ser tão brilhante como desejávamos, mas fica a garantia de que vai repetir-se. Temos de conhecer tudo o que é o nosso clube, pelo trabalho que fazem diariamente é justo que assim seja. E é ainda mais importante que os nossos atletas saibam e conheçam quantas pessoas trabalham diariamente no clube para lhes dar as melhores condições para chegarem aos títulos que tanto desejamos», vincou.

«Desde o início do ano, tivemos na canoagem o nosso Pimenta campeão europeu e mundial; no judo, fomos campeões nacionais femininos, tivemos a nossa Bárbara Timo bronze no Mundial e a nossa equipa feminina foi bronze na taça dos campeões europeus pela primeira vez na história do clube; na natação, o nosso Dioguinho, o nosso Diogo Ribeiro, foi campeão do mundo e recordista mundial; no atletismo, Pedro Pichardo, campeão europeu e campeão mundial; ainda no atletismo, fomos pela 12.ª vez consecutiva campeões nacionais, campeões nacionais sub-20 masculinos e de corta-mato; a acrescentar, ganhámos a Intercontinental de sub-20 no futebol, pela primeira vez na história, também porque foi a primeira vez que se realizou. Estes foram os títulos conquistados, parece que estamos no final da época, mas não…», expressou.

Advertisement

 

E prossegiu: «Temos hoje, entre futebol, modalidades de pavilhão, râguebi, piscina, pólo aquático, 15 equipas a disputar os campeonatos nacionais e, ao dia de hoje, lideramos em 11 campeonatos. Disputámos desde o início da época 11 supertaças e conquistámos 8 e, por fim, também no início da época, 9 equipas a disputar os ‘play-offs’ para as competições europeias; nós, neste momento, temos nove equipas nas competições europeias. O que quer dizer que é um recorde absoluto do clube, termos 9 equipas neste momento a disputar as competições europeias.»

 

«Fiz questão de dar esta nota para percebermos todos que trabalho estamos a realizar neste clube. Umas competições, provas, campeonatos estão no início, outros no meio, mas todos eles ainda muito longe do fim. O apelo que faço é que olhemos para estes resultados e é importante percebermos o trabalho que deu inverter um ano de grandes dificuldades, como foi o anterior, para chegar a estes resultados, e que em nenhuma ocasião se possa perder o foco do que estamos a fazer. Não vale só para os atletas, mas para todos nós, a começar por mim. O nosso foco será sempre servir o clube para conquistarmos os títulos que desejamos e os adeptos merecem. O apelo que faço é para que o foco não se perca. Enquanto estivermos assim, se nos unirmos cada vez mais, até internamente, o nosso clube não conquista 11 em 15, mas conquista muito mais do que isto. Portanto, foco e união. Este, tenho a certeza que é o caminho certo para chegarmos ao final do ano e estes resultados serem no mínimo os que vos dei agora», concluiu.

Advertisement

 

Comentários

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo
A semana dos recados