Pub

Fechar para a pausa em grande com cuidados redobrados

último jogo antes das partidas para o mundial em alerta

Advertisement

A partida frente ao Gil Vicente, que vai ter lugar no Estádio da Luz, está agendada para as 18h00 deste domingo, 13 de novembro.

 

second teamVSsecond team

Advertisement

SL Benfica                         Gil Vicente

Liga portuguesa jornada 13, Domingo 12 nov, 18h00

O prognóstico:

BENFICA APENAS A MARCAR – 1,68

50€ sem risco para apostar no SL Benfica com o código HUGOGIL

 

Será um dos jogos mais difíceis da temporada devido ao fator Mundial e aos convocados que não querem contrair lesões. Do outro lado está um clube que ganhou ao Benfica nas últimas duas temporadas.

Ao todo, águias e gilistas realizaram 47 encontros oficiais, com o Benfica a contar com 34 triunfos (72%) contra seis do Gil Vicente (13%). Olhando apenas para o histórico no Campeonato Nacional, em 42 confrontos, os encarnados levaram a melhor em 30 ocasiões e os minhotos somam as mesmas seis vitórias.

pub

Também nos golos há superioridade benfiquista. Em 47 jogos, faturaram 92 golos (1,96 por jogo) e cederam 28 tentos (0,60 por desafio).

 

Benfica-Chaves Liga Bwin

Da história para a atualidade, os dois emblemas estão em polos opostos. O Benfica atravessa uma fase muito positiva, está invencível em 2022/23, somando 20 triunfos e quatro empates, em 24 jogoslidera a Liga Bwin com 34 pontos (11 vitórias e um empate), competição em que tem o melhor ataque (35 finalizações certeiras) e a melhor defesa (seis tentos concedidos), e acabou de ultrapassar o Estoril na 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.

O Gil Vicente, agora com Carlos Cunha no comando – substitui Ivo Vieira no cargo –, está em 16.º lugar na Liga Bwin e saiu da prova-rainha nesta ronda ao perder com o Arouca, por 1-4. Alinhado em 4x4x2, o conjunto de Barcelos entrou com Kritciuk, Carraça, Lucas Cunha, Rúben Fernandes, Adrián Marín, Vítor Carvalho, Fujimoto, Pedro Tiba, Murilo, Bilel e Fran Navarro.

O técnico minhoto vai ter de mexer neste onze para o jogo no Estádio da Luz, dado que Lucas Cunha foi expulso com o Arouca e não pode dar o seu contributo, tal como Kevin Medina, entrado no jogo da prova-rainha e que também recebeu ordem de expulsão. Apesar destas ausências, Carlos Cunha vai poder contar com o poder de fogo de Fran Navarro. O avançado espanhol é responsável por 70% dos golos da equipa na prova.

 

Raio-X Benfica-Gil Vicente

Para além destes números individuais, há números coletivos a realçar e que mostram um Gil Vicente bem posicionado em vários aspetos do jogo. A plataforma Wyscout diz-nos que os minhotos fazem companhia aos grandes nas estatísticas da posse de bola, remates, cruzamentos, toques na bola na grande área, pontapés de canto e passes.

Ainda assim, o Benfica é o líder em grande parte destas estatísticas. Apresenta 65,9% de posse de bola, já efetuou 211 remates (16 por jogo), sendo que acertou 36% deles no alvo, tirou 272 cruzamentos (21 a cada 90 minutos, com uma eficácia de 36%), tocou na bola na grande área em 322 ocasiões, beneficiou de oito pontapés de canto em média por partida, cedeu apenas 66 tiros aos adversários e soma 7515 passes completos (572 por jogo), com um acerto de 88%.

Os nortenhos apresentam 51,1% na posse de bola, contam com 156 remates, 216 cruzamentos, 199 toques na área, têm, em média, cinco cantos a favor e já realizaram 5105 passes na Liga Bwin, com 82% de eficácia.

O prognóstico

 

second teamVSsecond team

SL Benfica                         Gil Vicente

Liga portuguesa jornada 13, Domingo 12 nov, 18h00

O prognóstico:

BENFICA APENAS A MARCAR – 1,68

50€ sem risco para apostar no SL Benfica com o código HUGOGIL

 

Comentários

Mostrar Mais

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo
A semana dos recados