Federação Portuguesa de Patinagem não quer o Benfica tricampeão. Mais um escândalo para tentar parar o Benfica

Advertisement

O Sport Lisboa e Benfica vai defrontar na ultima jornada do campeonato em Hóquei em Patins o Sporting. As condições de segurança no pavilhão de Alverca (sim, porque vão mudar de pavilhão de propósito)são das piores que existe. Com apenas 600 lugares e sem condições ideais para a transmissão televisiva, a FPP aceitou a alteração.

A dupla de arbitragem, segundo um comentador de modalidades, será Paulo Raínha e Júlio Teixeira. Paulo Raínha é o árbitro que mais jogos apitou do mesmo clube, ou seja, apitou mais jogos do Sporting esta temporada. Foi o árbitro que viu a cabine ser invadida pelo Bruno de Carvalho no Sporting-Oliveirense e que foi apanhado pelas imagens da TV a serenar o presidente do Sporting na zona técnica (onde não devia estar). Júlio Teixeira é do Minho, tal como Raínha, e ficou marcado pelo jogo Benfica-Juv. Viana (Tal como Raínha) onde o Benfica empatou em casa 7-7.

Se de um lado temos arbitragens vergonhosas dos irmãos Pinto, por outro levamos com árbitros que mais fazem jogos do Sporting e prejudicam o Benfica. Ou seja, vale tudo pra tirar o título ao Benfica. Esta nomeação é provocatória e ninguém compreende como dois clubes do sul não são apitados por árbitros do sul. Como é que um jogo destes não é apitado por um dos 4 melhores árbitros do ano passado???

Depois ainda há as condições do Pavilhão. Onde é que o Sporting vai meter cerca de 300 adeptos do Benfica? A missão da FPP não promover a modalidade? Como aceita mudar de pavilhão para umas condições impróprias para um jogo do título? Não há condições para a pratica do hóquei e muito menos haverá segurança como acontece todos os anos. Mais engraçado é que quando é com o Benfica mudam sempre de pavilhão.