Federação quer os campeonatos a terminar no campo

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) tem paradas as várias competições que gere mas está, nesta altura, a estudar formas de conseguir terminar a época com a disputa dos títulos em campo.

Sendo certo que tudo dependerá das indicações e recomendações das autoridades de saúde, a verdade é que o organismo liderado por Fernando Gomes espera que seja possível encontrar vencedores e vencidos dentro de campo.

Tanto a final da Taça de Portugal entre Benfica e FC Porto como o Campeonato de Portugal, a Liga Revelação, o nacional de futsal e a competição feminina, entre outras, aguardam decisões das autoridades de saúde e vai sendo definido um quadro em que possa ser possível terminar a época em campo.

A FPF estará a trabalhar em diferentes cenários enquanto vai estando atenta à evolução do combate à pandemia da Covid-19.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou perto de 428 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 19.000.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

O continente europeu, com mais de 226.000 casos, é aquele onde está a surgir atualmente o maior número de casos, e a Itália é o país do mundo com mais vítimas mortais, com 6.820 mortos em 69.176 casos registados até terça-feira.