A goleada de hoje frente à equipa sensação do campeonato foi uma das mais importantes porque era a próxima. Bruno Lage deu-nos a segurança que iria preparar o jogo como se fosse o jogo da vida dele. Mostrou-nos que queria ser campeão e demonstrou isso na estratégia que apresentou.

Antes deste jogo houve uma serie de “lavadeiras da desgraça” que se passeavam pelos programas de tv dizendo que a equipa do Benfica iria quebrar depois de 120 minutos feitos na quinta feira. Mesmo depois do treinador ter dito que os jogadores se iriam apresentar com uma boa frescura física frente ao Moreirense, as lavadeiras insistiam na discussão em torno da (in)capacidade física.

A discussão levou a que muitas das perguntas feitas ao treinador fossem feitas nesse sentido. O desejo de que a equipa fracasse era imenso mas a resposta foi ainda melhor. Chapa 4 e filas enormes nas farmácias deste país. Lage deu a resposta com o que mais sabe fazer… Treino!

Lembra-se daquela resposta em que Lage arrasou o Record?

Outros dos grandes temas que lançaram para criar pressão no nosso miudo, foi que este estaria a perder influência. Hoje e com a ajuda do colectivo, calou mais uns quantos. 19 anos 8 golos em 10 jogos do campeonato.

Este já foi e para a história fica a goleada. Fica a boa resposta depois de 120 minutos na Liga Europa. O Benfica não precisou de expulsões ao inicio da partida e muito menos de penaltis para conseguir obter 3 pontos. Fez aquilo que tinha de fazer, ganhar e ganhar bem.