Fernando Madureira, ex-líder dos Super Dragões, foi condenado, esta quinta-feira, a sete meses de prisão com pena suspensa no caso da agressão a adeptos do Benfica.
No caso das agressões a agentes da PSP que protegiam os adeptos do Benfica antes de um jogo de hóquei em patins, em 2018, Fernando Madureira foi considerado culpado pelas agressões assim como Hugo ‘Polaco’ que foi condenado a um ano e dois meses
Quando deveriam era estar banidos dos recintos desportivos, o tribunal ordenou que fossem proibidos entrar em recintos desportivos por um ano e seis meses.
Agora podes seguir-nos no WhasApp e no Google Notícias
Também ficou provado o arremesso de pedras, garrafas de vidro e uma tocha em direção aos elementos da PSP, com o objetivo de ferir os polícias: o grupo queria chegar aos adeptos do Benfica, mas só não conseguiriam porque a PSP travou o ataque. Os elementos daquela força de segurança tiveram de fazer disparos de shotgun para tentar dispersar e dois deles foram feridos.
O Ministério Público pediu a condenação de todos os arguidos, alguns a penas efetivas de prisão, mas sem especificar nomes.
Será que o porta-voz do MP não consegue explicar ao Observador o porquê das penas serem tão pequenas dada a gravidade das agressões?