PUB
Advertisement
FUTSALtop

Festejo viral de Raúl Moreira aquece redes sociais

Raúl Moreira no centro da polémica após festejos do título de futsal

PUB

Raúl Moreira, jogador de 22 anos do Benfica, sagrou-se campeão nacional de futsal no passado domingo, após a vitória das águias no Pavilhão João Rocha, frente ao Sporting. No entanto, os festejos do título acabaram por envolver o jovem internacional português numa polémica que tem agitado as redes sociais.

Depois do jogo, a comitiva encarnada deslocou-se para o Pavilhão da Luz, onde celebrou o título com os adeptos. Foi nesse momento que Raúl Moreira foi filmado a entoar, juntamente com os adeptos, o cântico: «Ou ganha o Benfica ou matamos alguém.» A frase gerou indignação por parte de muitos adeptos sportinguistas, que consideraram a atitude desrespeitosa.

Advertisement

Confrontado com as críticas, Raúl recorreu às redes sociais para se defender e contextualizar o momento.

“Não me dirigi a ninguém diretamente, da mesma forma que, ‘ou ganha o Benfica ou não ganha ninguém’ é figurativo, isto também!”, escreveu o jogador, garantindo que se tratou apenas de um cântico simbólico.

O ala encarnado acrescentou ainda:

“Existem outros cânticos que são entoados, os quais nunca vou defender, da mesma forma que se diz ‘até os comemos’ e ninguém vira canibal!”

Raúl Moreira abordou também a alegada ligação aos confrontos com o jogador do Sporting Taynan, que surgiram nas redes sociais como rumores de um desentendimento.

“Já estão a inventar que os problemas do Taynan foram comigo, quando eu nem sabia que tal tinha acontecido. Eu estava no início da guarda de honra e quando toda a gente passou, comecei a festejar e nem vi o que se passou!”

O jogador termina a mensagem com um apelo à razoabilidade, sublinhando que se está a “criar problemas onde não existem”.

Comentários

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Advertisement
Botão Voltar ao Topo
Virou moda no Benfica