Raúl Moreira, jogador de 22 anos do Benfica, sagrou-se campeão nacional de futsal no passado domingo, após a vitória das águias no Pavilhão João Rocha, frente ao Sporting. No entanto, os festejos do título acabaram por envolver o jovem internacional português numa polémica que tem agitado as redes sociais.
Depois do jogo, a comitiva encarnada deslocou-se para o Pavilhão da Luz, onde celebrou o título com os adeptos. Foi nesse momento que Raúl Moreira foi filmado a entoar, juntamente com os adeptos, o cântico: «Ou ganha o Benfica ou matamos alguém.» A frase gerou indignação por parte de muitos adeptos sportinguistas, que consideraram a atitude desrespeitosa.
Confrontado com as críticas, Raúl recorreu às redes sociais para se defender e contextualizar o momento.
“Não me dirigi a ninguém diretamente, da mesma forma que, ‘ou ganha o Benfica ou não ganha ninguém’ é figurativo, isto também!”, escreveu o jogador, garantindo que se tratou apenas de um cântico simbólico.
O ala encarnado acrescentou ainda:
“Existem outros cânticos que são entoados, os quais nunca vou defender, da mesma forma que se diz ‘até os comemos’ e ninguém vira canibal!”
Raúl Moreira abordou também a alegada ligação aos confrontos com o jogador do Sporting Taynan, que surgiram nas redes sociais como rumores de um desentendimento.
“Já estão a inventar que os problemas do Taynan foram comigo, quando eu nem sabia que tal tinha acontecido. Eu estava no início da guarda de honra e quando toda a gente passou, comecei a festejar e nem vi o que se passou!”
O jogador termina a mensagem com um apelo à razoabilidade, sublinhando que se está a “criar problemas onde não existem”.



