A FIFA pode estar a preparar uma nova prova que teria como objetivo tornar, de uma vez por todas, o Mundial de Clubes numa prova apetecível a nível global.
Denominado “Super Mundial de Clubes”, este torneio, segundo adianta o jornal espanhol Marca, realizar-se-ia a cada quatro anos, nas datas onde, até agora, se disputava a Taça das Confederações.
A Europa seria o continente mais representado, com um total de 12 clubes: os quatro últimos vencedores da Liga dos Campeões, os quatro últimos finalistas e as restantes quatro equipas com melhor coeficiente.
Se o torneio começasse agora, era certo que contaria com… Benfica e FC Porto, assim como com Real Madrid, Barcelona, Atlético de Madrid, Juventus, Bayern Munique, PSG, Sevilha, Manchester City, Borussia Dortmund e Arsenal.
Da América do Sul apurar-se-iam cinco clubes (Atlético Nacional, River Plate, San Lorenzo, Atlético Mineiro e Boca Juniors), de África dois (Wydad Casablanca e Mamelodi Sundows), da Ásia dois (Urawa Red Diamonds e Jeobunk Hyundai Motors), da América do Norte dois (Pachuca e América) e, por fim, da Oceânia, um (Auckland City).[/su_expand]