Finalmente abriram processo contra Pinto da Costa

O Conselho de Disciplina abriu processo a Pinto da Costa por declarações sobre arbitragem, na sequência de uma denúncia do Conselho de Arbitragem. Depois de andarmos a denunciar o que disse Pinto da Costa, lá tiveram vergonha na cara para abrir processo.

Recorde-se que na Revista Dragões, de seu nome Página do Presidente, Pinto da Costa deixou duras palavras contra a arbitragem. O presidente do FC Porto visou rivais e árbitros e criticou “as paixões vermelhas” e os “pinheiros pouco iluminados” que, no seu entender, estão “sempre disponíveis para subverter a classificação”.

Publicidade

“Infelizmente, parece que por vezes é mais fácil para o FC Porto ter êxito nas competições europeias, frente a rivais mais difíceis, do que em Portugal, onde muitas vezes os adversários vestem de preto, andam com um apito ou estão sentados em frente a ecrãs de televisão. Triste o país onde abundam as paixões vermelhas e os pinheiros pouco iluminados, sempre disponíveis a subverter para classificação do campeonato , como agora o fizeram, demonstrando que o crime compensa e que não há camião de coação que não continue a dar resultados”, escreveu Pinto da Costa.

Resta saber se não vai ser absolvido como noutros tempos.