Advertisement

FPF encomenda estudo ridículo para desvalorizar a 1ª liga

Em vez de usar o dinheiro para melhorar a arbitragem encomenda estudos vergonhosos

Segundo a Federação Portuguesa de Futebol, a Liga 3 é a liga mais competitiva que o país tem. Tudo porque um estudo encomendado e passado aos jornais mostra que os clubes ganham e perdem pela margem mínima.

 

No arranque do 2º ano da Liga 3, a Federação Portuguesa Futebol decidiu divulgar um estudo que diz que a Liga 3 é a mais competitiva, e que a 1ª liga é a menos competitiva, atrás do campeonato de Portugal que todos sabem que é amador. A FPF encomendou um estudo para valorizar a sua recente competição e desvalorizar a que lhe trás dinheiro e visibilidade.

Advertisement

O Futebol é espetáculo, golos, ambiente e festa. Para a FPF os adeptos incomodam, muitos golos desvalorizam a competição e quando menos audiência tiver, menos chatices existem para quem gere a competição. É o que retiramos deste estudo.

Eis dois grandes exemplos protagonizados pela FPF. O Paços de Ferreira foi multado pelo Conselho de Disciplina da FPF em 561 euros, por ter uma tarja juntos dos adeptos, com “Obrigado pelos horários”. O mesmo Conselho de Disciplina, não achou insultuosas as camisolas dos Super Dragões, com os dizeres “Fuck 5LB”. Esta é a justificação para a ausência de um estudo sobre a visibilidade dos campeonatos. Quanto menos chatices e menos golos tiver, melhor para a FPF.

Advertisement

Seria de todo interessante, a FPF encomendar outro estudo para comparação. O estudo das audiências do jogos da Liga 3 assim como os níveis de assistência e receita para comparar com um único clube. Aliás, a FPF deveria colocar a 2ª liga, Liga 3 e Campeonato de Portugal e comparar com o Benfica. Mais arriscado mas também interessante, seria outro estudo que colocasse, 1ª Liga(sem Sporting, FC Porto, SC Braga, Vitória e jogos fora do Benfica) 2ª liga, Liga 3, Campeonato de Portugal e  o Benfica. Não sei não, mas certamente que teriam uma surpresa.

Canelas garante Liga 3 graças a 2 amarelos em 5 segundos – Vídeo

 

A Federação Portuguesa de Futebol não conhece o ridículo e partiu para a desvalorização do seu campeonato nacional. Digo seu porque é quem manda na vergonhosa Disciplina e na viciada arbitragem. Portanto se as pessoas quiserem apontar os responsáveis para o descrédito da maior competição nacional de futebol, esses responsáveis são os senhores da Federação Portuguesa de Futebol. São “Nando das Faturas”, o Luís Sobral e o Tiago Craveiro que vão mantendo um campeonato viciado em que todas as semanas temos Multas de 30 mil ao Benfica, multas de 820 euros por racismo, ausências de multas por insultos ao Benfica, castigos nas férias e arbitragens que decidem campeonatos. 

Ah mas a Liga… A liga não manda nada, limita-se aos calendários dos jogos e ao pagamento das viciadas arbitragens.

Preocupem-se em usar o dinheiro dos estudos no melhoramento do VAR, Arbitragem e Disciplina que todas as jornadas vai distorcendo a verdade desportiva.

Leia também: CD da FPF considera mais cara uma newsletter do Benfica que um insulto racista

Comentários

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo
A semana dos recados