Francisco J Marques com os mesmos argumentos que os defensores do hacker. Tudo ao mesmo tempo em canais diferentes

Publicidade

O arguido no caso do e-mails disse que não tem qualquer ligação ao alegado hacker que foi detido em Budapeste, na Hungria. Diz ele há uns minutos atrás num programa do Porto Canal. Primeiro não iam reagir ao assunto para hoje ao final do dia aparecerem um 100 número de pessoas a defender o hacker. Aí já reagiram de tal forma a que tudo o que é comentador do FC Porto, esteja neste momento a dizer o mesmo.

Detenção de Rui Pinto: “Nós não sabemos se o Rui Pinto é o hacker dos famosos emails do Benfica. O Benfica começou a insinuar isso há algum tempo, desde as primeiras notícias que ligavam o Rui Pinto aos emails. Ontem [quarta-feira], a detenção acelerou isso e hoje [quinta-feira], na ‘News Benfica’, foi absolutamente claro. Não temos a certeza de nada. Agora sabe-se que o mandado de detenção tem a ver com o Football Leaks. Não sabemos se os emails do Benfica foram hackeados pelo Rui Pinto”. Ora nas outras tv´s estão a dizer a mesma coisa ignorando o comunicado da Polícia judiciária.

Publicidade

Outra tanga que os cartilheiros estão a avançar é que se não fosse o Rui Pinto, não havia uma acusação no e-toupeira. 1º o arguido e os demais cartilheiros entraram em contradição. Se num primeiro momento dizem que a detenção pode nem estar relacionado com os e-mails do Benfica, no final dizem que foi graças a ele que há uma acusação no e-toupeira.

Investigações e reação do Benfica: “As autoridades iniciaram várias investigações. Hoje em dia, além do processo E-Toupeira, que é uma consequência do caso dos emails, estão em curso outras investigações, tudo com origem nas divulgações que fizemos aqui [Porto Canal] e da entrega de emails que fizemos à PJ e à Unidade de Combate à Corrupção. Mais do que estarmos a discutir a detenção do Rui Pinto, importava o Benfica explicar todas as situações em que se encontra envolvido”.

Toda a gente sabe que o e-toupeira não está relacionado com os e-mails. Está sim relacionado com alegadas fugas ao sistema judicial. Não há qualquer e-mail na acusação, tanto que a Benfica SAD foi ilibada. Mas é tão bom ver os cartilheiros a debitar o mesmo argumento e a mesma contradição.

Pub

Subscrever Blog via email

Indique o seu endereço de email para subscrever este site e receber notificações de novos artigos por email.

Junte-se a 1.255 outros subscritores