Advertisement

Francisco Vera está emprestado e não desistiu do futebol

Advertisement

O jornal “ojogo” na versão online, disse que o jogador do Sport Lisboa e Benfica, Francisco Vera, teria sido transferido para os uruguaios do C.A Fénix. Mas passado 24 horas, o jornal apagou a notícia e anuncia que o jogador pendurou as botas e se ia dedicar a um negócio de venda de camisolas no seu país.

Não só o jornal “ojogo”, todos os outros jornais deram conta desse caso, falando ainda que o Benfica estaria envolvido numa lavagem de dinheiro. Acontece que um pouco de jornalismo sério daria para informar que o jogador não só foi emprestado ao clube uruguaio como ainda participou num jogo treino como noticiou o Tenfield.

Com existem poucos jornalistas sérios e muitos junta-letras em Portugal, é normal que não se faça uma pesquisa e dê uma notícia. Basta ver o exemplo da famosa “lavagem de dinheiro em que dizem que o SL Benfica pode estar envolvido” para ver a seriedade que com se trabalha nas redacções. Por um clube não ter declarado o valor pago pelo o Benfica, o clube da luz já anda em lavagens de dinheiro. É a mesma coisa que se eu vender um centro estágio ao Sporting (Sim, porque a saúde financeira fez com que agora paguem uma renda para poderem usar a academia) ou vender um centro estágio ao FC Porto e não declarar os valores pagos por esses clubes, segundo a imprensa, esses dois clubes estariam a lavar dinheiro.

Outro dado importante é o site ZeroZero.pt dar Francisco Vera como jogador do Fenix por empréstimo.

Comentários

Botão Voltar ao Topo
A semana dos recados