PUB
Opinião do adeptoOPINIÕES DE ADEPTOStop

Futebol português falha com o Benfica… outra vez

Texto de Mauro Xavier

PUB

A época ainda nem começou… e o futebol português já está a falhar com a verdade desportiva.

O Benfica terminou a época oficial a 29 de junho, com o regresso a Lisboa depois de representar Portugal no Mundial de Clubes, enquanto o Sporting iniciou a pré-época exatamente no mesmo dia. Desde a final da Taça, a 26 de maio, o Benfica ainda disputou quatro jogos em solo americano, a defender as cores do futebol português na maior montra mundial de clubes.

Advertisement

E o que se faz agora?
Marca-se a Supertaça como se nada fosse.
Como se ambos os clubes estivessem em pé de igualdade.

Não estão. E todos o sabem.
Só falta o detalhe habitual:
o VAR ser Tiago Martins.
Outro escândalo que se normaliza como se fosse irrelevante.

A Supertaça tem de ser adiada.
Sem data marcada.
Quando for justo. Quando houver equilíbrio.

E mais:
O Benfica tem 9 jogos oficiais até final de agosto.
Com a pré-época drasticamente encurtada, jogadores exaustos e zero tempo para preparar uma temporada onde vai disputar, além da Liga portuguesa, as pré-eliminatórias da Liga dos Campeões.

É isto que queremos?
Um futebol português frágil na Europa?

A FPF devia ir mais longe:
adiar não só a Supertaça, mas também as duas jornadas do Benfica no campeonato entre os jogos das pré-eliminatórias europeias.

Porque as competições europeias são essenciais para o futuro do futebol português:
Contam para os rankings, influenciam os direitos televisivos, valorizam os jogadores e seguram a sustentabilidade da nossa indústria.

Não defender a verdade desportiva é um erro.
Não defender a indústria do futebol é um erro.

E o mais grave?
Ninguém fala. Ninguém exige. Ninguém põe o Benfica Primeiro.

Texto de Mauro Xavier

Comentários

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Advertisement
Botão Voltar ao Topo
Virou moda no Benfica