Futsal : Dérbi emotivo dita novo líder

Advertisement

SLB_Futsal_Festejos_SCP_22Marco2014H

A equipa de Futsal do Sport Lisboa e Benfica discutiu, este sábado, com o Sporting, o dérbi da 23.ª jornada do Campeonato Nacional, o qual venceu por 3-1.

Um Pavilhão Fidelidade repleto deu as boas-vindas ao jogo da jornada e os futsalistas corresponderam com um jogo emotivo e com golos de antologia. O primeiro foi marcado pelo conjunto forasteiro. À passagem do minuto cinco, Pedro Cary concluiu uma boa jogada colectiva.

A perder, o Benfica reagiu e aos 12 minutos, Joel Queirós rematou com Caio Japa a travar o tiro com a mão. O árbitro fez “vista grossa” e ainda mostrou o cartão amarelo ao camisola 25 das “águias”. A equipa da casa estava por cima na partida e aos 14’, João Benedito brilhou ao defender o remate de Rafael Henmi e a recarga de Nenê.

O golo do empate poderia acontecer a qualquer momento e aos 17 minutos, Serginho tirou uma excelente jogada individual da cartola e desferiu um remate certeiro. O Sporting obrigou Marcão a aplicar-se no minuto seguinte e aos 20’, Nenê, num pontapé de bicicleta, levou o Benfica na frente para o intervalo.

Na segunda parte, o jogo começou a um ritmo mais baixo, com ambas as equipas a arriscarem menos e a criarem menos lances de perigo. À passagem do minuto 33, Bruno Coelho fez um passe estrondoso para Alan Brandi e o pivot na frente de João Benedito atirou a contar, fazendo o 3-1.

Com uma desvantagem de dois golos, o Sporting arriscou no “cinco para quatro” e aos 35’, Pedro Cary teve a oportunidade de desfeitear Marcão, mas o brasileiro não deixou.

Até final, o Futsal do Benfica aguentou a vantagem, venceu o encontro e conquistou a liderança na classificação com 59 pontos.