Futsal: O SL Benfica está na final da Taça de Portugal

Advertisement

futsal

O SL Benfica garantiu, este sábado, o acesso à Final da Taça de Portugal, depois de vencer o Arsenal Parada por 5-0.

O pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis recebeu, ao início da tarde, o primeiro de dois encontros deste sábado que determinava os dois apurados para a Final da competição.

A formação orientada por João Freitas Pinto entrou determinada em voltar ao pavilhão no dia seguinte. Segura, determinada, pressionante e dominadora, a equipa foi a protagonista dos únicos lances de perigo da primeira parte, obrigando o guarda-redes do Arsenal Parada a inúmeras defesas nos primeiros 20 minutos.

Mas aos 17 minutos, o tão esperado golo chegou pelos pés de Rafael Henmi. Um golo que levava o Benfica em vantagem para o intervalo.

No segundo tempo não foi preciso esperar muito para o placard voltar a mexer. No primeiro minuto, Alan Brandi aumentou a vantagem “encarnada” e a pouco mais de 14 minutos para o final, Nené aumentou as contas para 3-0.

Os “encarnados” justificaram o favoritismo, com Bruno Coelho e Bruno Pinto, a encerrarem a meia-final em Oliveira de Azeméis.
João Freitas Pinto fez alinhar o seguinte cinco inicial: Bebé, Ricardo Fernandes, Rafael Henmi, Nené e Serginho.

Este domingo, o Benfica defronta o vencedor do encontro da outra meia-final, Modicus ou Fundão. O encontro está agendado para as 14h45 no mesmo pavilhão.

Fonte: Site oficial