Gonçalo Guedes, 26 anos, continua à espera de luz verde para regressar à Luz, enquanto Wolverhampton e Benfica negoceiam os últimos detalhes sobre o novo empréstimo, nomeadamente o valor da taxa de cedência.
O avançado, já foi tranquilizado e informado de que as conversações entre os clubes estão a correr bem e que o desejo dele representar o Benfica, novamente, vai mesmo concretizar-se.
O internacional português regressou a Inglaterra a 6 de agosto, por ordem do Wolverhampton. Integrou o plantel na esperança de que depressa o novo empréstimo ficasse selado.
Ontem, em Espanha, circularam notícias de que teria sido sugerido ao Bétis, mas essa informação não se confirma. O regresso à Luz, neste momento, é a única opção considerada por Gonçalo Guedes, Wolverhampton e Benfica.
Em janeiro, Gonçalo Guedes foi emprestado pelo Wolverhampton aos encarnados até ao final da época. E, de imediato, os clubes iniciaram os contactos para renovar a cedência, agora por uma temporada. De tal forma o acordo está perto que o clube inglês acedeu ao pedido do avançado fazer a recuperação à operação ao joelho esquerdo no Seixal, já com os trabalhos da pré-época 2023/2024 em curso, e com os fisioterapeutas e equipa médica das águias.
Guedes foi submetido, no fim de maio, a cirurgia, depois de lesão na cartilagem do joelho esquerdo sofrida no dérbi com o Sporting, da penúltima jornada da época anterior. Foi operado pelos médicos do Benfica. Em março, já tinha sido submetido a uma artroscopia ao mesmo joelho.
Gonçalo Guedes somou 15 jogos, dois golos – o primeiro na primeira presença pelos encarnados, contra o Santa Clara, nos Açores; o segundo nos quartos de final da Taça de Portugal com o SC Braga, no Minho – e uma assistência pelos encarnados na última época.
Quer voltar à Luz, onde se sente em casa, como fez questão de sublinhar quando regressou em janeiro, e disso deu conta ao Wolverhampton. Roger Schmidt também conta com o avançado para a nova época.
Leia também: A liga apaixonante do Vitor Pinto que ninguém quer comprar os direitos