Lamentavelmente a CMTV é líder nos programas ditos desportivos. Muitos desses programas os temas que para ali são trazidos, ou não correspondem à verdade, ou são “fake news” ou até são informações alegadamente obtidas com atropelos ao segredo de justiça.

Ontem um dos temas era a divulgação das nomeações dos árbitros nas redes sociais por elementos “Benfiquistas”. O grande culpado era o César Boaventura, agente ameaçado em direto por Vitor Catão. Ignoraram por completo que as informações vinham alegadamente dos super dragões, algo tem acontecido nos últimos tempos fazendo questão de provocar nas redes sociais que sabem, que aparecem em estabelecimentos de familiares de árbitros, que têm sacos de dinheiro ou até que o clube x não pode ganhar. São várias as mensagens que têm sido divulgadas nos últimos tempos.
Para além de ignorarem esse facto, recorrem a páginas de facebook para fazer uma notícia sem confirmarem com a entidades em questão. Lançam a notícia e pronto.

Bastava ter dois dedos de testa para perceber que o Tiago Martins nunca iria apitar o Benfica quando fez um jogo da II Liga. A não ser que Fontelas Gomes fizesse o mesmo que tem feito com outros árbitros com carradas de nomeações. Resultado: Fake news, mau serviço prestado pelo grupo Cofina e mais um tiro nos pés dos mesmos do costume.

Um ps à News Benfica: Já que vão divulgar os árbitros nas ultimas jornadas, dá para divulgarem as classificações em falta? E os audios do VAR? Ou será que é preciso envolver as pessoas do FC Porto para se mudar as praticas pouco éticas?