Henrique Machado “esqueceu-se” de incluir o patrão nos arguidos
Jornalista de twitter apagou a notícia e voltou a fazer nova mas sem referencia ao patrão
Uma história muito engraçada no Twitter mas que não tem graça nenhuma
Depois da vitória do Benfica, o Diário de Notícias avançou com a “notícia” de que a Benfica SAD e ex-administradores do clube, tinham sido constituídos arguidos para os processos não prescreverem. O Benfica emitiu comunicado sobre o assunto e as redes da comunicação social, não tardaram a tentar capturar a possível audiência, que o suposto caso poderia dar.
Entre eles o mesmo do costume, Henrique Machado, jornalista com escola na Cofina mas que hoje está na Média Capital. Foi investigado pelo crime de violação do segredo de justiça, depois de avançar com informações sobre processos em torno do Benfica, mesmo antes das diligencias terem começado, segundo a comunicação social. O juiz Carlos Alexandre preferiu não o levar a julgamento por “não existirem provas suficientes”.
Comentam suspeitas, metem a viola no saco e voltam a atacar meses depois. pic.twitter.com/JjF2Sx0IJ1
— svids (@svids7) January 7, 2023
Pub
Hoje, tal como tem aparecido sempre que o Benfica passa por momentos poucos felizes, anuncia a notícia do DN e acrescenta-lhe mais uns pozinhos. Mas não dá a notícia toda. “Esqueceu-se” de mencionar que o seu patrão também é arguido no processo. Mesmo tendo feito a notícia duas vezes, apagando a primeira, o jornalista anuncia os ex-administradores sem nunca mencionar José Eduardo Muniz.
Oh @Henriqu49882967 tens um erro na tua notícia. Falta acrescentares o teu patrão que também é um dos arguidos. Ou então apaga isso.
— Hugo Gil (@HugoGil07) January 7, 2023
Um jornalista imparcial e benfiquista, em tempos apoiante de Rui Rangel, usa o seu cartão de sócio para dizer que não tem medo de fazer o seu trabalho, mas quando envolve os seus patrões, outros valores se levantam.
Não é que José Eduardo Moniz ou outro dirigente tenham algo a temer por serem constituídos arguidos, é mesmo pelo servicinho que estas pessoas se prestam. Tem algo a temer?
Ora. E o jornalista que assinou o artigo? Acérrimo apoiante de Rangel, esse personagem impoluto. Surpreendendo um total de zero pessoas, os maiores inimigos do Benfica são alguns benfiquistas. pic.twitter.com/jsyTDTxWu0
— Polvo das Antas (@moluscodasantas) January 7, 2023
Estou mesmo a imaginar: – Sou Benfiquista e sócio há muitos anos e ninguém me condiciona, se tiver de dar a notícia, dou! – O quê? O meu patrão faz parte da notícia? Espera aí que tenho de arranjar aqui uma maneira… espera lá…
Leia também: Vitória do Benfica leva SAD a ser constituída arguida