1- De acordo com a generalidade da comunicação social desportiva, o FC Porto chegou a acordo com o Bournmouth para a transferência definitiva do avançado Evanilson, por um valor de 37 milhões de euros mais 10 em bónus.
Confirnando-se estes valores, é impossível não comparar com a transferência de João Neves para o PSG e que pode ascender aos 70 milhões. Um negócio que muitos consideraram mau e que agora, perante a venda de um jogador de 24 anos, por 37 milhões, no auge da valorização, se desdobram em elogios ao FC Porto e ao seu presidente. E, desta vez, já nem a clausula de rescisão de cem milhão de euros de Evanilson serve de referência de mercado.
2- Também de acordo com a comunicação social desportiva, o Sporting prepara-se para contratar um defesa-medio pelo valor de 14 milhões de euros. Sendo assim, ascenderá aos 34 milhões de euros, o valor gasto pelo Sporting neste mercado de Verão. Até ao momento, trata-se do clube português que mais dinheiro investiu no reforço do seu plantel.
Agora podes seguir-nos no WhasApp e no Google Notícias
4- Porém, a narrativa, desde há bastante tempo é que o Benfica é o clube que gasta muito para ganhar pouco. Há um ano, o Benfica gastou nos seus reforços de Verão mais dez milhões que o Sporting. Este ano, por agora, gastou menos 2 milhões e com a vinda de Ioannidis, a diferença entre os gastos do Sporting e do Benfica, podem superar os 20 milhões. Se calhar, está na altura de mudar a ladainha de que o Benfica é o clube que gasta mais dinheiro em reforços, em Portugal.