Homem forte do FC Porto credibiliza Rui Santos em detrimento de Pinto da Costa na questão dos Penaltis

Há várias semanas que os dirigentes e o treinador do FC Porto criticam arbitragem sem que ninguém seja castigado. Pedro Proença prometeu mão pesada para quem falasse mal da arbitragem. Mas essa mão só se fez sentir contra o presidente do Sport Lisboa e Benfica. Todos os outros criticam publicamente as arbitragens e nem uma multa.

Todas as semanas vemos a lengalenga dos 15 penaltis. Ora foi analisado 16 lances de supostos pontapés de penalti e apenas 5 são motivo para serem assinalados. Desses 5 apenas um teve influência no resultado final. Mas houve outros 2 pontapés de penalti que não foram assinalados contra o FC Porto e que valeram 1 ponto em casa jogo. Se estes 3 pontapés de penalti fossem convertidos, hoje o clube do rei do apito dourado teria os mesmos pontos.

Na entrevista que foi colocada a circular, no dia de natal, no jornal “OJogo”, Luís Gonçalves deixou algumas mensagens engraçadas. Na questão dos penaltis, enaltece o trabalho de Rui Santos na sua liga da verdade/penaltis, em detrimento do que diz o seu presidente, Pinto Da Costa. Ora o rei do apito dourado fala em 15 pontapés de penalti, a favor do FC Porto, que não foram assinalados, enquanto Rui Santos fala em apenas 5.luis-goncalves2

penaltis

Depois há duas declarações interessantes que nós gostámos de ficar a saber. A terem a comunicação social do lado do FC Porto. Não é nenhuma novidade, mas a confirmação de um dirigente do FC Porto sabe sempre melhor. Com isto podemos esquecer a parte do Rui Santos e o que se diz no jornal “OJogo”. Aliás nesse jornal até ocultam lances e na Sport TV não há repetições contra o FC Porto.

luis-goncalves4

A segunda só vem credibilizar ainda mais o sistema do apito dourado e a maneira como o FC Porto ganhava campeonatos.

luis-goncalves

Antes tinham os Calores da noite, os quinhentinhos, os GPS e as viagens ao Brasil. No que toca às declarações abaixo, Luís Filipe Vieira apanhou 60 dias de suspensão por um desabafo no camarote. Outros, continuam a falar nas arbitragens de forma pública sem qualquer castigo. Na madeira ninguém se queixou da arbitragem. Pelo menos os dirigentes.

luis-goncalves4 luis-goncalves5

Nota final. Como pode Luís Gonçalves, uma pessoa que até percebe de futebol, dar credibilidade a Rui Santos que nem sabe o que é um fora de jogo?

Estas são aquelas alianças que dão sempre jeito!

Subscrever Blog via email

Indique o seu endereço de email para subscrever este site e receber notificações de novos artigos por email.

Junte-se a 1.255 outros subscritores

Siga-me no Twitter