Inicio HÓQUEI Hóquei: CD Póvoa 2-9 SL Benfica

Hóquei: CD Póvoa 2-9 SL Benfica

H_quei_em_Patins_2014_2015

A equipa liderada por Pedro Nunes venceu, este sábado, o CD Póvoa, por 2-9, em mais uma jornada do Campeonato Nacional.

O pavilhão do Clube Desportivo da Póvoa recebeu o terceiro encontro da 2.ª ronda do Nacional de Hóquei em Patins. Diante do vice-campeão da 2.ª Divisão – equipa recém-chegada ao escalão máximo da competição – o SL Benfica quis impor o seu jogo e mostrar toda a sua qualidade.

Depois de abrir o campeonato com chave de ouro, com uma vitória sobre o Sporting, o objectivo era só um: conquistar mais três pontos e somar a segunda vitória. E foi Diogo Rafael a abrir caminho a esse mesmo objectivo. Seguiu-se Valter Neves que não quis deixar de dar o seu contributo e, novamente, Diogo Rafael, fez o 0-3, resultado que durou até ao intervalo.

No início da segunda parte, o Clube Desportivo da Póvoa ainda reduziu mas rapidamente Tuco repôs a vantagem de três golos. Com a vitória cada vez mais garantida e perante um adversário lutador, o marcador voltou a mexer, desta vez através de João Rodrigues, por três vezes.

Diogo Rafael aumentou as contas para 8-1 e, minutos depois, a equipa da casa reduziu para 8-2. Um golo que não foi suficiente para abrandar os “encarnados” que se mostraram imparáveis, com Valter Neves a aumentar e a fechar a contagem (2-9).

Uma tarde que ficou marcada, não só pelos três pontos arrecadados na Póvoa de Varzim, como também pela estreia do hoquista, Gonçalo Nunes, que com apenas 15 anos se estreou na equipa principal do SL Benfica.

Na próxima jornada – marcada para quarta-feira, 22 de Outubro -, o SL Benfica recebe o HC Turquel.

Fonte: SL Benfica