ng8621BB4F-B19F-40D6-88BE-0900E486A840

O Sport Lisboa e Benfica viajou esta noite de quarta-feira até São João da Madeira onde, frente à briosa formação da AD Sanjoanense, disputou a partida relativa aos quartos-de-final da Taça de Portugal. A equipa orientada por Pedro Nunes teve de puxar dos galões e venceu por 5-8.

Pavilhão a rebentar pelas costuras, ambiente espectacular e uma entrada de raça, golos e emoção! João Rodrigues, em apenas cinco minutos, colocou o SL Benfica a vencer por 0-2, com os anfitriões, através de Chico Barreira, a reduzirem prontamente para a vantagem mínima (1-2).

Jogo bem disputado, com os anfitriões a mostrarem porque estão prestes a subir à Divisão Principal, frente a um Benfica inteligente, com Marc Coy, aos 15’, a fazer o 1-3, e a refrear os ânimos adversários. A cinco minutos do intervalo foi Diogo Rafael a estrear-se na partida e a colocar o marcador em 1-4. A AD Sanjoanense reduziu para 2-4 (Dany), na marcação de um livre directo, resultado com que se atingiu o intervalo.

No reatar, bastaram cinco minutos para Marc Coy bisar na partida e colocar o marcador em 2-5. À semelhança da primeira metade, resposta pronta da AD, com Dany a fazer hat-trick e a reduzir para a margem mínima de 4-5.

Jogo equilibrado e, a 12 minutos do apito final, Diogo Rafael a imitar Marc Coy e a bisar também ele no encontro, aumentado para 4-6. A Sanjoanense não deitou a toalha ao chão e mais uma vez Dany, dois minutos volvidos, em noite inspirada a fazer o seu quarto golo da noite e trazer incerteza ao desfecho: 5-6.

Até ao apito final, mais golos e mais emoção, com o Benfica a puxar dos galões e a sentenciar a partida: Diogo Rafael aumentou para 5-7 e Valter Neves fechou o marcador em 5-8.

Com esta vitória, suada mas justa, o SL Benfica vai defrontar o vencedor do Juventude Pacence vs HA Cambra (disputa-se quinta-feira) nas meias-finais da Final Four marcada para 7 e 8 de Junho, em Turquel.

Entretanto, já na segunda-feira, 26 de Maio, o SL Benfica volta a jogar, desta vez diante do Valongo, na 29.ª jornada do Campeonato Nacional, numa partida com apito inicial agendado para as 20 horas. Venha ao Pavilhão Fidelidade apoiar os “encarnados”, num desafio decisivo para as contas do título… tudo é ainda possível!

Fonte: site oficial do clube