Pub

IMPORTANTE: Mais uma campanha contra o Benfiquista Pedro Mil-Homens. Eis os factos!

Advertisement

Depois da polémica em torno da venda de Mitroglou, a aliança ataca agora o Benfica através de Pedro Mil-Homens que vai assumir o cargo de Nuno Gomes no Caixa Futebol Campus.

O problema é que alguns Benfiquistas estão a ajudar a criar um caso onde não existe ajudando a promover o ataque feito pela aliança FC Porto/Sporting.

Advertisement

Pedro Mil-Homens, alguns esclarecimentos:

– O Benfica não o foi buscar aos Sporting. O Pedro saiu do Sporting no início de 2013.
– Pedro foi director da Academia BCP (antes conhecida por Academia Sporting) de 2001 a 2011.
– Nesses 10 anos, à Academia de Alcochete foi uma referencia na formação e não há problema em admitir isso. Muitos jogadores saíram para a formação principal apesar da incompetência de não ganhar qualquer campeonato.
– A decadência da Academia começa com a crise financeira do Sporting. Com Bettencourt e Godinho Lopes.
Pedro Mil-Homens é Benfiquista. Mesmo que não fosse, a sua experiência fala por si. Caso não acredite, sempre pode perguntar à claque JuveLeo que estiveram presentes na sessão de apresentação da candidatura de Bruno de Carvalho, em 2011 (ver aqui)

“O director da Academia do Sporting, Pedro Mil-Homens, que é adepto do Benfica, deve ter ficado com as orelhas bem quentes, ao princípio desta noite, no Centro Comercial Alvaláxia, durante a sessão de apresentação dos candidatos da lista de Bruno Carvalho, o candidato da mudança, onde marcaram presença cerca de 300 pessoas.
A certa altura, Bruno de Carvalho, que anunciou Eduardo Barroso como candidato à presidência da Assembleia Geral, afirmou que quer ver regressar à academia as velhas glórias do Sporting Clube de Portugal para incutir mais garra e mística aos jovens. Foi o rastilho necessário para que alguns dos sócios presentes lhe pedissem para “correr com os lampiões da Academia”. Alguns gritaram mesmo: “Mil-Homens é Lampião!…”.
Recorde-se que Mil-Homens foi o mesmo que, em 31 de Julho de 2010, no jornal “Público”, criticou o trabalho desenvolvido pela academia de formação do Sporting. O LEÃO DA ESTRELA recorda o que disse então Pedro Mil-Homens sobre o serviço que o próprio dirige:

“[Colocar um jogador da formação na equipa principal] é como pedir a um jornalista estagiário para fazer uma entrevista ao primeiro-ministro.”

pub

“Ao longo dos últimos anos o Sporting não foi capaz de promover essa integração da melhor forma possível.”

“O clube corre o risco de acelerar precocemente essa integração e de sentir falta de capacidade competitiva.”

“Também há menos paciência para esperar [pelos resultados].”

– Pedro Mil-Homens tem uma carreira académica acima de qualquer suspeita. E fez um excelente trabalho no crescimento da Academia BCP (na altura conhecida por academia Sporting).

P.S.: Jogadores formados na Academia BCP nos tempos de Mil-Homens: Patricio, Moutinho, Miguel Veloso, Adrien, Cedric, Carriço, André Martins, Nani, João Mário, Wilson Eduardo, Esgaio, Dier, Bruma, William Carvalho, etc…

Comentários

Mostrar Mais
Botão Voltar ao Topo
A semana dos recados