Futeboltop

Imprensa acordou para os cânticos exigentes dos Benfiquistas

PUB

O Benfica conquistou 5 títulos nos últimos 6 anos e sempre canticos exigentes, assobios e criticas. Hoje o jornal Record agarra num cântico do Benfica para acompanhar a critica à exibição da equipa: “Adeptos ‘espicaçam’ equipa e pedem para que joguem “à Benfica” é o título.

Mas era o que mais faltava não haver canticos contra à exibição que não dignifica as cores do clube. Era o que mais faltava não haver exigência da nossa parte para que estejamos mais perto do sucesso do que do insucesso. Fazer notícia disto é uma novidade para quem? Só mesmo para aqueles que não acompanham o clube. Quando a exibição não é a melhor há sempre canticos para que consigam fazer mais. Nunca ouviram o exigente cântico “da-me o 38?” Mas não confundamos a exigência com extremismos.

Advertisement

É verdade que o campeonato é uma maratona que para já estamos bem regulares com Bruno Lage. Ontem não jogámos com gosto e o futebol praticado não nos deu aquele gozo como já vimos noutras semanas. Foi mesmo um jogo de fato macaco vestido onde o principal objectivo foi conquistado. Conseguimos mas a preocupação dos adeptos é se iremos conseguir nos próximos jogos ou se vamos trocar de fato e voltar às grande exibições.

Fora o colinho mantém-se mas em casa vai do assobio aos canticos tímidos e em tons de “velório”. Nas redes sociais nem se fala. Precisamos que o Bruno Lage nos reconquiste e a equipa precisa do nosso colinho. Do que vale termos mais de 50 mil se não se apoia? Não só o Lage e equipa têm de fazer o seu trabalho, que também passa por nos entusiasmar, como nós temos de puxar por eles.

Ontem publiquei o recorde do treinador do Benfica no campeonato desde que é treinador da equipa principal. O recorde não serve de desculpa para a exibição de ontem, serve para termos juízo na hora de andar a pedir Jorge Jesus como alguns já pedem. Não somos o Sporting(é o exemplo mais perfeito) para trocar de treinador de 15 em 15 dias. Tem de haver exigência mas não podemos ir ao extremo de pedir um treinador sempre que vence da forma que vencemos ontem. O próprio Jesus que tanto se pede nas redes sociais teve muitos jogos destes. Os mesmos que o pedem tal coisa queriam ele na rua logo após ter perdido tudo. Aliás, foi dos treinadores que mais inventou. Teve mérito mas também errou.

Pub

25 vitórias em 27 jogos para o campeonato, realmente é um bom registo mas como o treinador diz, é passado. Eu acredito que eles não tenham gostado do jogo de ontem e acredito em melhores jogos porque esta equipa tem qualidade para mais e melhor.

Quarta-feira há mais um desafio importante. Colinho deles para regressarmos ao bom ambiente nos nossos jogos. #PeloBenfica

Comentários

Advertisement
Botão Voltar ao Topo
Virou moda no Benfica