A imprensa está a dar o Negócio como fechado – Julian Weigl vai ser jogador do Benfica para as próximas cinco temporadas e meia, isto é, até 2025. segundo a imprensa o acordo foi selado pelo próprio Luís Filipe Vieira. Na companhia do diretor-geral para o futebol, Tiago Pinto, o presidente encarnado deslocou-se pessoalmente à Alemanha para o efeito, tendo deixado tudo acertado no último domingo. A contratação vai custar aos cofres da Luz cerca de 20 milhões de euros.

Os encarnados colocaram em cima da mesa precisamente os referidos 20 milhões de euros mas inicialmente os responsáveis do Borussia Dortmund ainda tentaram esticar a venda para os 35. A insistência de Vieira nas últimas horas acabou por resolver a questão por um montante em torno da proposta inicial dos campeões nacionais e o médio, de 24 anos, já não foge. Segundo a mesma imprensa, Benfica e Borussia Dortmund ainda não têm a documentação necessária assinada mas ficaram de o fazer até ao final desta semana, altura em que o emblema da Luz poderá também oficializar a contratação do internacional alemão.

Weigl está assim prestes a tornar-se o primeiro reforço de inverno das águias – as conversações arrancaram em outubro –, neste caso para reforçar o meio-campo. Formado no TSV 1860, Weigl deixa assim o Borussia Dortmund, onde chegou no verão de 2015. Aí, fez 171 jogos e marcou 4 golos.

Vlachodimos também ajudou

O Benfica convenceu Weigl a deixar a Bundesliga rumo a Portugal com um projeto de monta mas pelo meio contou com a ajuda de… Vlachodimos. O médio falou com o guarda-redes das águias para trocar informações. A dupla já conhece desde o tempo em que o guarda-redes alinhava no Estugarda e ambos iam às camadas jovens da seleção alemã. Witsel, que alinhou no Benfica em 2011/12, foi outra referência para o internacional germânico.