Pub

Incentivo ao ódio e à Violência tem um nome: Bruno de Carvalho

Advertisement

Aparentemente os ânimos entre os dois rivais estavam dentro dos comportamentos “racionais”. Havia um problema aqui e ali, mas nada de tão grave como que aconteceu no último fim de semana.

18429_495627643902741_6232160640101830251_n

Advertisement

Tudo começou com um grupo de adeptos afectos ao sporting, que decidiu provocar os do Benfica, personalizando uma T-shirt com um dos símbolos máximos do grupo NO NAME BOYS, que faleceu num acidente de viação depois de ter ido apoiar o seu clube, numa deslocação à Croácia.

O Resto da história já todos conhecemos. O grupo No Name Boys respondeu no pavilhão da luz, com uma faixa a dizer, “VERY LIGHT 96” que foi prontamente retirada após a ordem do presidente presente, Luis Filipe Vieira. No dia seguinte, no Futebol, foi ver o arremesso de tochas e ouvir os assobios a simbolizar o trajeto do Very light no trágico acidente do jamor, que vitimou um adepto dos verdes e brancos.

Deplorável também, foi ver um símbolo nacional, Eusébio da Silva Ferreira, ser colocado numa das faixas da claque legalizada do sporting. Para além de voltarem a repetir uma faixa sobre o trágico acidente de Gullit, Tino e Rita, ainda atiraram artefactos pirotécnicos para junto do Guarda-redes, Artur, tendo colocado a sua vida em risco. Para alem de tudo isto, os dirigentes do Benfica foram considerados “persona non grata” e o presidente do Benfica viu o jogo através de uma TV no balneário.

10968372_811528248883543_1248519736027498243_n

pub

Agora vem isto.

15617_888118021232568_7181029346825957567_n

Então vamos ver se percebemos.

Começam com um t-shirt, seguem com dizeres a um símbolo nacional, atiram artefactos pirotécnico a jogadores do Benfica e querem fechar a luz. Insistem no “casamento” entre Benfica e porto mas recebem o líder da claque do porto na tribuna e consideram os dirigentes do Benfica de persona non grata. Ok, definitivamente este Bruno de Carvalho é o problema neste futebol. Não se preocupa com um fosso que por sorte ainda não matou ninguém, não se preocupa com a sua formação que está na miséria, não se preocupa com as questões técnicas da sua casa, nomeadamente relvados pintados, missões pavilhões ou dinheiros que entram no clube através do Álvaro Sobrinho -que toda a gente sabe que desviou bastante dinheiro do BES- mas quer a fechar o estádio da luz, tenta dar ordens ao presidente do Benfica e no facebook fala em quem?

No Benfica…

Mas ele é presidente do sporting ou quer ser presidente do Benfica?

Já se preocupou com o pagamento do incêndio que a sua claque legal provocou no estádio da luz?
Já se preocupou em tentar ser presidente e não andar a criar climas entre adeptos através das redes sociais, imprensa e na TV?

NÃO…
Ele quer é folclore, quer ser o conhecido, quer aparecer na tv, quer ser o “THE MAN”.
Mais um que caiu ao fosso?
Mais uma boa publicidade para o presidente. Vai uma foto com o rapaz que caiu, oferece bilhetes e umas camisolas e está tudo bem.

Voltando ao que aconteceu.
Eu acho que os clubes, Liga e FPF se deveriam reunir de emergência e acabar de vez com o que se está a passar dentro dos estádios de futebol. Tirem como exemplo o que se passou em Inglaterra e façam alguma coisa. O problema vai ser reunir alguns clubes, pois as claques são o seu exercito, mas em causa está também o futuro do futebol português. E se têm de fechar a luz que fechem também alvalade, dragão, Guimarães, Braga etc etc.

Todos se portam mal, todos trazem problemas ao futebol e todos transformam um espectáculo em guerra. Todos têm de ser castigados e se com multas de 5 mil, 10 mil ou 50 mil euros não resolve o problema, então que se encontre outra solução.

Com presidentes assim, frustrados e revolucionários (pela negativa) o futebol português não vai a lado nenhum.
Quanto ao sporting, é quem vai sofrer mais se ninguém meter um travão em tudo isto.

Muitos vão dizer “tu queres é ver o Bruno sair de lá porque está a incomodar”.
Por mim pode lá ficar muitos anos, é sinal que não vão ganhar mais nada nos próximos tempos. Mas na minha opinião e como espectador assíduo, eu gostou de ter bons derbiS e ter rivais. Não quero é ter rivais de 7º ou 8º lugares. Isso não beneficia em nada o futebol português.

Para finalizar, com isto tudo ninguém falou sobre a eliminação do sporting da taça da liga que todos nós sabemos que era objectivo e o porto caminha à vontade sem se aprofundar as questões de jackson Martinez e a sua saida e Danilo não querer renovar.

Como se tenta desviar as atenções de forma quase brilhante.

Comentários

Mostrar Mais
Botão Voltar ao Topo
A semana dos recados