O Inter ganhou mas até os italianos consideram que existe penalti sobre Gonçalo Ramos, chegando a comparar com um penalti que o mesmo árbitro assinalou, e que valeu o apuramento do Real Madrid.
É preciso uma imprensa estrangeira fazer o trabalho de casa, que a imprensa tuga está capturada pelos interesses do costume. Ninguém se lembraria dos penaltis que Michael Oliver assinalou ou deixou de assinalar nas competições europeias. Mas os italianos não esquecem:
O diario Tuttosport considera que o árbitro Michael Oliver errou ao não assinalar penalti por falta de Bastoni sobre Gonçalo Ramos, aos 56 minutos. E recorda um lance semelhante, em 2018, no Real Madrid-Juventus, da segunda mão dos quartos de final da Liga dos campeões, entre Benatia e Lucas Vasquez, no qual o inglês assinalou penalti para os espanhóis, para concluir que tem “dois pesos e duas medidas”. Consideram que este lance é mais penalti que aquele que eliminou a Juventus e questionam porque agora não assinalou.
Ao contrário do que andam por aqui a dizer que o Ramos não foi agarrado ou pontapeado, em Itália, ainda recordam uma decisão do árbitro e criticam-no. Buffon até foi expulso gerando bastante polémica e o árbitro até teve de receber proteção policial nos dias seguintes, falando semanas depois sobre o que se passou.
O Benfica não ganhou também por culpa própria mas talvez não fosse jogar numa desvantagem de 2 golos.
Leia também: “Gonçalo Ramos não foi agarrado e pontapeado” – Vídeo do especialista