Jesus contra campanha montada por Fontelas e Craveiro no lance do penalti

Advertisement

Jorge Jesus aproveitou a conferência de Imprensa de antevisão ao jogo frente ao Farense, agendado para as 20h30 de amanhã, domingo, para falar sobre o caso de Julian Weigl, que viu o quinto cartão amarelo no jogo frente ao Moreirense, na última jornada, num lance muito polémico, em que inicialmente havia sido assinalada grande penalidade para o Benfica. Como o mister não gostou da campanha montada por Tiago Craveiro e Fontelas Gomes, disse o que tinha a dizer sobre o lance.

“O Weigl é penalizado – levou cartão, não pode jogar – numa ação em que é grande penalidade contra o Moreirense, é penalizado com cartão amarelo. Compete-me a mim analisar depois do jogo, já vi várias vezes o lance. Na primeira ação, o Weigl é derrubado, não cai porque é alemão, se fosse ‘tuga’ caía logo ali, tem uma formação diferente”, começou por dizer.

“É grande penalidade, o Weigl é penalizado, ficamos sem o jogador e ainda por cima não foi marcada grande penalidade. Vai estar fora do jogo de Faro. É um dos jogadores que, não há muitos de que possa falar, [desde] a minha chegada o melhorei muito, tanto na qualidade individual como coletiva, e é um jogador fundamental na equipa do Benfica”, concluiu.