João Félix, avançado do SL Benfica, foi considerado o jogador do mês de fevereiro pela plataforma GoalPoint. O camisola 79 das águias obteve um rating médio de 7.28 (escala de 0 a 10) numa avaliação realizada entre as 20.ª e 23.ª jornadas da Liga NOS.
O jovem jogador das águias, que tem sido uma das peças-chave no sistema tático de Bruno Lage, superou os jogadores Bruno Fernandes (Sporting CP) e Óliver Torres (FC Porto).
Apesar de não ter sido considerado MVP (Most Valued Player – o jogador mais valioso em português) em nenhuma destas quatro jornadas de fevereiro, o GoalPoint destacou a consistência e a regularidadedas exibições realizadas pelo atleta encarnado.
Durante o período avaliado, que compreendeu os jogos para Liga NOS diante as equipas do Sporting, Nacional, D. Aves e Chaves, João Félix somou 311 minutos, fez três golos e assistiu em duas ocasiões.
Para além destes dados estatísticos, o camisola 79 das águias também foi o terceiro jogador que mais ações para golos registou (5), ficando atrás de dois companheiros de equipa: Seferovic (7) e Pizzi (6).
Com 19 anos, João Félix regista uma ação para golo de bola corrida a cada 68 minutos, sendo que apenas três jogadores fazem melhor em toda a Europa: Seferovic, Mbappé e Messi