João Mário foi substituído aos 65 minutos do jogo com o Casa Pia, por Tiago Gouveia, e no Estádio da Luz ouviu-se um coro de assobios, com o capitão a bater palmas aos adeptos quando saiu. Os assobios subiram de tom quando o treinador decidiu tirar o Prestianni na mesma altura. Depois do final do jogo seguiu para o balneário, sem voltar ao relvado.
O jovem sul-americano de 18 anos é neste momento um dos mais acarinhados pelos adeptos das águias e boa parte dos assobios foram, na verdade, para a substituição de Prestianni.
O médio, apesar de ter ficado desconfortável com as manifestações de descontentamento, mantém-se focado na época e tranquilo em relação ao seu contributo na equipa. Há por aí uns bots a lançar uma narrativa de que o jogador terá pedido para sair. Nada mais falso.
A lição que vai estar na mente da equipa do Benfica para 2024/2025. «Temos um plantel bastante jovem, de grande qualidade e com muita vontade de ganhar títulos», observou o médio, em conversa com Carlos Manuel na BPlay.
Com contrato até 2026, não há qualquer indicador de que João Mário, de 31 anos, possa ser transferido nesta janela de mercado.